Bastante prestigiada o lançamento da pré-candidatura da professora e sindicalista Rosnete Hubler, realizada ontem (18), nas dependências da Associação do Moinho Iguaçu.
Entre os presentes Vermelho atual coordenador do PTB nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado, empresário do ramo da Construção Civil, atualmente é suplente de deputado e já foi prefeito da cidade de Salto do Lontra (1983/1988). A nível local, diversas lideranças se fizeram presentes para prestigiar este lançamento, entre eles o ex-prefeito Armando Luiz Polita, que fez questão de frisar: “não estou aqui representando o PMDB, mas sim, como ex-prefeito e fico feliz em ver a professora Rosnete, que além de sindicalista atuante, já ocupou inclusive o cargo de Secretária de Educação em minha Gestão”.

Entre os presentes também, Silvano Carrer, representando a comunidade católica de Aurora do Iguaçu; o empresário Camilo Sphor, vice-presidente do PDT; Fortunato Lemes, presidente do PMN; Mário Morgenstern, presidente do PPS; José Albertino da Silva, presidente do PV e Agenor Peron Dorigon, presidente do PPL.
Vários oradores fizeram uso da palavra enaltecendo o trabalho desenvolvido por Rosnete, principalmente a frente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Miguel do Iguaçu, entre eles José Albertino da Silva, Camilo Sphor, Mário Morgenster, Armando Luiz Polita e o próprio Vermelho.
Vermelho, por exemplo, falou da sua felicidade em ver que está sendo resgatadas as raízes do partido em São Miguel do Iguaçu, lembrando inclusive o líder político e maior estrela que o partido já teve até hoje, Getúlio Vargas.
Seu pronunciamento foi lúcido, esclarecedor e pelo visto, além de injetar alegria e entusiasmo aos que ali estavam prestigiando esse lançamento, deixou no ar um clima de esperança e fé, amor e respeito pelo que existe de mais sagrado, a FAMÍLIA.
Depois de saudar nominalmente cada uma das lideranças que ali estavam e apresentar seus dois filhos, segundo ele, seus fiéis escudeiros, lembrou a importância do momento político que estamos vivendo, tanto a nível local, estadual e federal. “Se quisermos deixar para as futuras gerações um futuro promissor, livre da corrupção e de tudo isso que estamos vendo acontecer diariamente em nosso país através dos meios de comunicação, precisamos selecionar, separar o joio do trigo”.
“Acredito que o PTB de São Miguel está em boas mãos – acredito na sabedoria, na inteligência e na determinação da professora Rosnete e torço para que consiga aglutinar em torno de si uma forte estrutura com esses demais partidos e assim, poder montar um projeto político coeso que possa alavancar essa cidade”, pontificou.
Rosnete por sua vez, demonstrou segurança, firmeza ao deixar claro que o seu desejo é contribuir, somar e ajudar. Ao conclamar a todos para essa missão que está disposta a levar a diante, lembrou que: “Muitos falam que política é coisa suja, - mas, aprendi na convivência diária que se eu não participar, nada vai mudar. Precisamos participar, nos posicionar para que as coisas aconteçam”.
Lembrou que essa não é uma caminha fácil, pois romper com paradigmas estabelecidos ao longo da história política requer um trabalho árduo, mas que sua intenção é apresentar ao povo de São Miguel uma política que terá como bandeira a Honestidade e a Transparência. “Venho aqui, falar do nosso amor por São Miguel do Iguaçu; falar da minha vida; falar da minha experiência; falar da minha fé; falar das minhas esperanças e mostrar da minha disposição em assumir essa caminhada”.

“Democracia e Estado de Direito são valores universais e permanentes, insubstituíveis e inegociáveis. Mas não são os únicos. Honestidade, verdade, caráter, honra, coragem, coerência, perseverança são essenciais ao exercício da política por que trabalhamos com algo que não é nosso e esses valores eu aprendi de berço, com a minha família – aprendi que pessoas não têm preço por que não são mercadoria, que as pessoas são seres humanos e devem ser reconhecidas pelo seu trabalho”, pontificou.

Foram ainda apresentados os nomes dos pré-candidatos a vereador pela legenda do PTB, entre os quais, Carlos Miller, Sirlei Ronchi, Reginaldo Pacheco, Jorge Monteiro, Roseli Vier e Pedro Zanette.