
Estas fotos do momento em que a delegação do Projeto de
Ginástica Rítmica de Toledo, está embarcando no aeroporto de Foz do Iguaçu, com destino a Manaus para participar do Campeonato Brasileiro, foram repassadas pela Franselli Novelli da Silva, cuja filha Isabelle Novelli da Silva, faz parte da equipe pré-infantil. A competição iniciou ontem, e vai até o dia 26 deste mês.
Vale salientar que esse Projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, tem mais de duas décadas de existência, patrocinado pela Sadia e com as parceiras de diversos outros segmentos, entre eles o SESI, prefeitura de Toledo, Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos obtidos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.
Um belo exemplo de parceria que deu certo, e é hoje, um dos motivos de orgulho não só para a cidade de Toledo, como para o Estado e o país, tendo em vista que várias atletas deste Projeto, já se destacaram em competições internacionais.
Viajaram nesta delegação para Manus – AM, atletas dos conjuntos infantil e pré-infantil de ginástica rítmica, acompanhadas das técnicas Gracieli Morais e Adlina Magedanz Dalazem, além da ginasta Karine Walter.
Conforme informações que obtivemos junto ao site da GR de Toledo, paralelamente ao Campeonato Brasileiro Infantil e Pré-Infantil, será realizado também a seletiva para o Campeonato Sul-Americano, onde serão selecionadas atletas das categorias juvenil e adulto tanto no conjunto como no individual, entre as quais Karine Walter e Angélica Kvieczynski.
Em entrevista concedida a jornalista Eliane Cargnelutti Torres, assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/SESI, a professora Adelina, técnica da equipe infantil, relata que as atletas intensificaram os treinos nos últimos dias, procurando corrigir as falhas apresentadas no Campeonato Paranaense da categoria. “São ginastas de base e tivemos de seis meses de preparação, uma vez que a competição foi antecipada este ano por conta dos Jogos Olímpicos. Ainda assim, elas treinaram bastante e a expectativa é que melhorem o resultado em relação ao campeonato paranaense, onde ficaram em terceiro lugar por equipe nas duas categorias”.
Segundo Eliane, a técnica da equipe pré-infantil, Gracieli Morais, também reforça o talento das meninas e está apostando num bom resultado. “São ginastas muito boas e que estamos trabalhando bastante. É difícil prever resultados em competições como estas, pois nesta categoria temos muitas ginastas novas” , acrescentou, ressaltando que todo o trabalho feito com as pequenas serve de base para o futuro da ginástica rítmica.
Relata ainda que para as duas categorias, esta é a competição mais importante do ano. No pré-infantil elas participam ainda neste ano do campeonato brasileiro de conjuntos, enquanto o infantil iniciam a preparação para as disputas para o próximo ano. “Como tivemos que pular algumas etapas em função da competição nacional ter sido mais cedo neste ano, vamos retomar visando a preparação para as disputas do ano que vem. Teremos um tempo a mais de treino com elas, mas já pensando nas disputas de 2016", explica Adelina.
A equipe pré-infantil é formada pelas atletas Ana Júlia Oldoni, Isabelle Novelli da Silva, Joisse Kamylly Monteiro Oliveira e katielli Zuanazzi, tendo como técnica Gracieli Morais. A equipe infantil, treinada pela técnica Adelina Magednaz Dalazem, é formada pelas ginastas Jéssyka Barbosa, Manuella Mannrich, Pâmela Travisan e Tallya Zaneti. Para a seletiva do Sul Brasileiro participam no individual karine Walter (juvenil) e Angélica kvieczynski (adulto) e Ana Paula Falabretti, Bruna Letícia Silva, Emily Rios, Katlen Rios e Nathielly da Silva Oliveira, no conjunto juvenil.
