Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Integrantes do projeto de reflorestamento visitam árvores plantadas no distrito São Jorge
  Data/Hora: 31.mar.2023 - 9h 10 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Meio Ambiente, a Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR), o Rotary Clube e o Colégio Estadual Dom Pedro II, do distrito da São Jorge, realizaram na tarde de quarta-feira, 29, uma visita ao local que recebeu o plantio de mais de 1.000 mudas de árvores nativas e frutíferas nos arredores do Campo de Futebol do Grêmio Esportivo Havaí.

 

O plantio fez parte do ‘Reflorestando o Brasil – Nascentes do Iguaçu’, projeto da ASR que teve início em setembro do ano passado e tem por objetivo reflorestar parte das matas ciliares do município e da região. O local foi escolhido por ser adequado para reflorestamento e, futuramente, ser utilizado para trilhas e atividades de conscientização ecológica.

 

Várias árvores tiveram um ótimo desenvolvimento e algumas já chegam a quase um metro de altura. Outras, no entanto, não se desenvolveram e, por isso, foi necessário o replantio de mais 50 mudas.

 

“Voltando ao local e ver que muitas árvores nasceram e estão bonitas é gratificante e uma alegria poder contribuir com o meio ambiente”, disse a presidente da ASR, Regina Malmann.

 

Os alunos do 6º e 7º anos do Colégio Estadual Dom Pedro II acompanharam a visita com a professora, Marinez Henrique de Godoi. “Um trabalho de conscientização muito importante para nossos alunos que são os multiplicadores dessa ação na comunidade. Antigamente essa área era local de lazer das crianças da escola e hoje isso não é mais possível porque não tem árvores fazendo com que o sol e o calor inviabilizem atividades”, destaca a professora.

 

Os estudantes compreenderam a importância desse trabalho. “Estamos com esse gesto preservando a nossa vida e das futuras gerações”, contou o aluno Pedro Henrique Santana Souza, 11 anos.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner Lúcia Helena
Banner emprego
Banner violência se limite