Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Classe cultural e artística vai criar projetos com apoio do Governo Municipal e da Lei Paulo Gustavo
  Data/Hora: 1.set.2023 - 17h 36 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na quarta-feira, 30 de agosto, a segunda oitiva da Lei Paulo Gustavo. O encontro aconteceu nas dependências do Centro Cultural Avelino Vieira e contou com a presença da classe cultural e artística são-miguelense.

 

O objetivo foi assegurar a participação democrática de toda a sociedade na implementação da Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022 (Lei Paulo Gustavo), que dispõe sobre apoio financeiro da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para garantir ações emergenciais direcionadas aos setores culturais impactados, diretamente, pelas medidas de restrição impostas pela Covid-19.

 

A oitiva foi uma escuta pública para ouvir as propostas do setor cultural que é fundamental para o desenvolvimento do Plano de Ação e dos Editais para fomentar o setor que sofreu com os efeitos da pandemia. “Houve interesse na produção de audiovisuais e o próximo passo será o lançamento do edital para início dos trabalhos”, contou a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias.

 

O responsável pela Associação de Artesão de São Miguel do Iguaçu (Artesmi), Gelson de Souza, disse que o grupo mostrou interesse em desenvolver um projeto dessa Lei. “Nosso grupo vai produzir um vídeo contando o início do artesanato do município”.

 

Enedina Zanette, representante do CTG Querência Amada, contou que a entidade vai produzir um curta-metragem contando a história do Centro de Tradições Gaúchas em São Miguel. “Foi uma reunião muito produtiva para entendermos melhor a Lei Paulo Gustavo e analisarmos como a verba será distribuída. Todos os presentes puderam opinar e ajudar a pensar na melhor forma de distribuição da verba para os artistas do município”.

 

Para execução desta Lei, São Miguel do Iguaçu receberá um valor de R$ 269.466,28. Desse total, 70% destinado para produções audiovisuais, salas de cinema e cinema itinerante e 30% para as demais áreas da Cultura, tanto pessoa física quanto jurídica.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Lúcia Helena
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018