Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Educação realiza formação para professores que atendem alunos com necessidades educacionais especializadas
  Data/Hora: 26.fev.2024 - 13h 27 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da equipe técnica da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira, 23, no auditório da UNIGUAÇU, uma formação para os professores que atendem os alunos com necessidades educacionais especializadas do município e àqueles que trabalham com os anos iniciais.

 

Cerca de 100 profissionais da área tiveram um dia de formação com a fonoaudióloga Cristiane de Oliveira Fonseca, multiplicadora autorizada do método ‘As boquinhas’.

 

O Método das Boquinhas foi aprovado como Tecnologia Educacional pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) – (2009 a 2012) e tem sido atestado como eficiente para alfabetizar e recuperar a alfabetização de crianças, jovens ou adultos, contribuindo para o aumento no IDEB de muitos municípios. “Método multissensorial e que tem como carro chefe a articulação dos sons”, completou Cristiane.

 

A coordenadora da Escola de Educação Básica Pestalozzi, Lidiane Medeiros Scheffer, contou que esse método proporciona um trabalho conjunto com outros profissionais da escola. “Muito proveitoso e ele vai ser muito útil no processo de aprendizagem”, relatou.

 

Estiveram na formação professores da equipe técnica e pedagógica da Secretaria de Educação, classes especiais, salas de recursos, salas de deficientes visuais (DV), professores PAEE, professores PACA, professores regentes I de pré II, 1º e 2º ano, Associação Pestalozzi, fonoaudiólogas e professores da Escola Indígena Teko Ñemoingo.

 

Segundo a secretária de Educação, Solange Gamba, esse método tem trazido excelentes resultados onde é aplicado. “É mais uma maneira e método para aplicar na introdução da alfabetização de nossos estudantes”, destacou.

 

Conheça mais sobre o método no link https://metododasboquinhas.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Proposta-mult-Capacita%C3%A7%C3%A3o-Plena-2019-40h.pdf.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018