Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Temos Papa! Leão XIV! Um pastor que não se escondia diante da dor
  Data/Hora: 9.mai.2025 - 10h 32 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Por Jean Pereira, via redes sociais,

Fotos: Divulgação/Internet - Temos Papa! Leão XIV! Um Papa que, quando ainda era bispo, colocou as botas e entrou na enchente para ajudar seu povo no Peru. Um pastor que não se escondia diante da dor: caminhava com Jesus Sacramentado pelas ruas na pandemia, visitava paróquias a cavalo, se fazia presente onde mais precisavam dele.

 

 

Hoje, chorou emocionado na sacada, visivelmente tocado pela escolha de Deus. E o que mais me impressiona: justamente no dia da primeira aparição de São Miguel Arcanjo, ele escolhe se chamar Leão.

 

O último Papa chamado Leão foi aquele que teve a visão de demônios atacando a Igreja e escreveu a poderosa oração de exorcismo a São Miguel. Coincidência? Não creio. Deus fala nos detalhes.

 

E no seu primeiro discurso, Leão XIV disse: “O mal não prevalecerá.”

 

Num tempo de guerras, confusões e tantas distrações… essa frase rasga o céu e acende uma nova chama. No Ano Jubilar da Esperança, nasce um Papa que é sinal vivo dela.

 

Rezo pelo seu Pontificado. Que São Miguel o defenda, e que Deus nos guie por meio dele!

 

Viva o Papa!

Salve Leão XIV!

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena
Bassani
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Mirante