Banner julho itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA diz que caso Epstein "não é uma farsa"
  Data/Hora: 24.jul.2025 - 19h 26 - Categoria: Mundo  
 
 
clique para ampliar

WASHINGTON (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, o republicano Mike Johnson, disse que o escândalo de Jeffrey Epstein "não é uma farsa" em uma entrevista divulgada nesta quinta-feira, conforme o caso continuou a alimentar a turbulência dentro do partido do presidente norte-americano, Donald Trump.

 

Trump denunciou o furor em torno de seu falecido amigo, um financista em desgraça e criminoso sexual condenado, como "a farsa de Jeffrey Epstein" e pediu a seus pares republicanos, sem sucesso, que abandonassem a questão.

 

"Não é uma farsa. É claro que não", disse Johnson em uma entrevista à CBS News.

 

Johnson disse na terça-feira que mandaria os parlamentares para casa um dia antes para um recesso de verão de cinco semanas para evitar uma briga política sobre a divulgação de arquivos adicionais sobre Epstein, que se enforcou em uma prisão da cidade de Nova York em 2019, de acordo com o médico legista chefe da cidade de Nova York.

 

Mesmo assim, um subcomitê controlado pelos republicanos no Comitê de Supervisão da Câmara aprovou na quarta-feira uma intimação solicitando todos os arquivos do Departamento de Justiça sobre Epstein. Três republicanos se juntaram a cinco democratas para apoiar a iniciativa, em um sinal de que o partido de Trump não estava pronto para deixar de lado a questão.

 

"Queremos transparência total. Queremos que todos que estejam envolvidos de alguma forma com os males de Epstein -- vamos chamá-los como foram -- sejam levados à Justiça o mais rápido possível. Queremos que todo o peso da lei recaia sobre suas cabeças", disse Johnson à CBS na entrevista, realizada na quarta-feira.

 

Na quarta-feira, uma revelação sobre a aparição de Trump nos registros de casos do Departamento de Justiça ameaçou aprofundar uma crise política que envolveu seu governo durante semanas.

 

O Wall Street Journal informou que a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, disse a Trump em maio que seu nome aparecia em arquivos de investigação relacionados a Epstein.

 

(Reportagem de Doina Chiacu)

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena
Banner Einstein
Banner violência se limite