Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Unidade Móvel do Senac encerra atividades em São Miguel do Iguaçu com 180 alunos formados no setor de alimentação
  Data/Hora: 14.ago.2025 - 17h 29 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), encerraram na noite de terça-feira, 12 de agosto, as atividades da Unidade Móvel de Pães e Confeitos.

 

 

 

A unidade esteve instalada no município desde o dia 10 de julho e, durante quatro semanas, capacitou 180 alunos, oferecendo condições modernas e equipamentos de primeira para o aprendizado prático e teórico.

 

O chef Rogério Salvino destacou que mais dois professores participaram dos cursos, o que tornou a experiência ainda mais enriquecedora tanto para os instrutores quanto para os alunos. “Estamos sempre aprendendo técnicas novas e receitas inovadoras, porém, mantendo a proposta de simplicidade para que possam ser facilmente reproduzidas em casa. Essa é a ideia: ensinar algo acessível e prático”, afirmou.

 

Ainda segundo o chef, as formações também têm caráter empreendedor. “Com certeza é um impulso para quem quer empreender, são receitas com ingredientes de fácil acesso e preparo, que podem ser feitas tanto para consumo em casa quanto para gerar renda”, exaltou Salvino.

 

Para a aluna Josemar Kuster, a experiência foi fantástica. “Uma experiência que eu nunca imaginei viver, superou minhas expectativas. Fiz mais de um curso, fiz o curso de cucas e o de alimentos sem glúten, sem lactose e sem ovos. Aprendemos a aproveitar melhor os alimentos, evitar desperdícios e reaproveitar tudo, sem deixar nada ir para o lixo e já estou aguardando a volta da carreta no próximo ano”, relatou.

 

A aluna Ana Laurha Romanha, também enalteceu a ação realizada no município. “A experiência foi muito boa e muito produtiva. Eu já tenho uma empresa de alimentação saudável, então o curso de alimentos sem glúten, sem lactose e sem ovo veio para agregar tanto para minha família quanto para o meu negócio”, testemunhou.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valcir Teixeira, a Unidade Móvel do Senac superou as expetativas. "Foram ofertados 8 cursos gratuitos à população, com foco na qualificação profissional e no incentivo ao empreendedorismo no ramo de alimentação. A iniciativa foi promovida pelo Governo Municipal e contou com ampla participação da comunidade. Essa ação só foi possível graças às pesquisas realizadas para identificar as demandas locais e, assim, oferecer cursos alinhados às necessidades da população”, exaltou.

 

O prefeito Boaventura Motta também celebrou os resultados alcançados. ” Queremos criar chances para que todo mundo possa crescer, trabalhar e realizar seus sonhos. A vinda da carreta foi uma força a mais para futuro de muita gente. São Miguel do Iguaçu está investindo nas pessoas, porque a acreditamos que o desenvolvimento começa pelo potencial de cada um”, destacou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Lúcia Helena
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner Mirante