banner outubro rosa 2025

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Projeto “Dengue, na minha casa não tem vez” deve alcançar cerca de 6 mil estudantes em São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 22.out.2025 - 15h 58 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Grupo Municipal de Teatro de São Miguel do Iguaçu, vinculado à Secretaria de Cultura e Esporte, iniciou na tarde de terça-feira, 21, na Escola Municipal Geraldo Caldani, a rodada de apresentações da peça “Dengue, na minha casa não tem vez”, projeto desenvolvido pelo Governo Municipal em parceria com a Associação Casa da Amizade (ACA).

 

 

 

A ação prevê a apresentação da peça em todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município, alcançando cerca de 6 mil estudantes.
“Muitas pessoas já ouviram falar do projeto, mas queremos atingir mais gente, e os estudantes são multiplicadores dessa ação”, destacou Darlene Kuhn, representante da ACA.

 

 

De forma lúdica e envolvente, o teatro chama a atenção dos alunos para o tema da prevenção.

“Através do teatro, as pessoas têm consciência da seriedade que é a dengue, uma doença que pode levar à morte”, ressaltou o responsável pelo grupo teatral, Álvaro Sampaio.

 

Durante os cerca de 25 minutos de apresentação, os estudantes acompanharam atentamente cada cena e mensagem transmitida. “O teatro ensina a não deixar água parada e a não acumular lixo, para o mosquito não vir”, comentou um dos alunos.

 

Os artistas também se emocionam com a reação do público, especialmente nos momentos mais impactantes da peça, como a cena da perda de um personagem para a doença. “Conscientizamos as famílias sobre como a dengue é grave e pode levar embora alguém querido”, relatou a atriz Gabriela Schemmer da Costa.

 

A professora Suelem Caren de Lima enfatizou a importância de levar esse assunto de forma lúdica para as crianças. “Sempre trabalhamos esse assunto em sala de aula e o teatro veio reforçar esse trabalho que fazemos diariamente”, afirmou.

 

O projeto “Casa da Dengue” foi premiado recentemente em evento realizado em Foz do Iguaçu, durante o 1º Seminário de Experiências Exitosas de Integração entre Ações das Equipes de Vigilância e Atenção Primária da 9ª Regional de Saúde, promovido dentro da Etapa 10 da Planificação.

 

O projeto foi eleito como uma das experiências que mais se destacaram no âmbito da 9ª Regional, e São Miguel do Iguaçu recebeu o reconhecimento como uma das melhores práticas exitosas da região.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição
Banner violência se limite