banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Estudantes do Colégio Nadyr Maggi criam grupo para contar histórias
  Data/Hora: 30.out.2012 - 6h 56 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

As alunas do Colégio Nadyr Maggi de São Miguel do Iguaçu, juntamente com a Coordenação Pedagógica do Curso de Formação de Docentes, criaram um grupo para contar histórias, fazer trabalhos solidários, e trazer a alegria para todas as crianças, tudo isso com recursos por elas criados e utilizados em sala de aula.

 

A Coordenadora, Lúcia D. Turri, contou que para mostrar os trabalhos desenvolvidos, as participantes do grupo, foram até as escolas do município, tanto escolas municipais como particulares, além de participarem do Dia da Responsabilidade Social realizado pela Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu(UNIGUAÇU/FAESI).

 

 

 

“Merecidamente, o trabalho e esforço renderam muitos elogios, se expandindo até os outros municípios, como exemplo a Escola Monteiro Lobato de Medianeira que realizou um evento aberto ao publico e convidou o grupo para contar suas histórias e mostrar todo o seu talento. Além de histórias, as meninas realizaram pinturas de rosto, brincadeiras e muita diversão”, destacou Lúcia.

 

A estudante Lílian Carla Guilherme disse que foi um trabalho especial porque mostrou que o preconceito ainda está muito presente em nossa sociedade. “Representei uma bailarina cega que com muito esforço e dedicação conseguiu superar preconceitos e tabus para realizar o seu sonho de ser bailarina”, contou Lílian.

 

Para a aluna Giovana Lutz foi uma experiência maravilhosa porque as crianças esperam muito do trabalho dos professores. “Todas as histórias que passamos era com objetivo de conscientizar sobre a importância da inclusão  de pessoas com necessidades especiais”,  completou Giovana.

 

“É através desses trabalhos que vamos conhecendo os professores do nosso futuro, alunas que hoje estão em sala de aula aprendendo tudo o que no futuro passarão adiante”, finalizou a coordenadora Lúcia.

 

 

 

AI: Ademir José Jung(DRT-PR 8481)

Data: SMI – 29-10-12

Anexo fotos da apresentação nas escolas.

Acesse www.faesi.com.br ou também www.facebook.com/UNIGUACUFAESI

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena
Banner Einstein
Banner pedrão 2018