Inauguração do primeiro Centro de Educação Pró-Infância da cidade e entrega de chaves da casa própria para mutuários do Programa Minha Casa Minha encerraram o ciclo de inaugurações do governo Polita e Volnei
O Centro de Educação Infantil Pró-Infância – Super-Creche de São Miguel do Iguaçu é um compromisso estabelecido pelo governo Polita e Volnei com a população e seu objetivo é atender crianças cujas mães têm atividades profissionais.
Para viabilizar o projeto o governo municipal contou com o apoio dos deputados federais Dilceu Sperafico e Moacir Michelleto (in memória) – integrantes da base aliada do governo da presidente Dilma Roussef.

A primeira Super-Creche de São Miguel do Iguaçu tem 1.118 m² e capacidade para abrigar 120 crianças por turno
Trata-se de um projeto padrão com 1.118 m² de área, moderno, confortável, com toda infra-estrutura necessária e capaz de abrigar 120 crianças por turno e foi orçado pelo Ministério da Educação em R$ 1.212.000,00 (um milhão duzentos e doze mil reais), sendo que a contrapartida do município foi de R$ 206.000,00 (duzentos e seis mil reais), utilizados na forma de construção dos muros e custo do terreno, cedido para a obra.
A cerimônia foi prestigiada por autoridades municipais e equipe do governo municipal e famílias associadas do Projeto Araras II – coordenado pela Associação dos Moradores de Aluguel que em parceria com o município constroem 104 casas do Programa Minha Casa Minha Vida -.
Durante a solenidade foram entregues sete chaves para as primeiras famílias contempladas com a casa própria – dentro do cronograma do projeto cujo total é 104 unidades -.
As famílias dos mutuários com autoridades municipais. O sonho da casa propria está se confirmando

Prefeito Polita entrega as chaves para ao mutuário Israel Queiros
“Hoje é um dia de muita alegria para nós. Em nome da AMASMI queremos agradecer o governo do Seu Armando pela parceria”, disse o presidente da entidade, Antônio Lângaro Sobrinho, o primeiro dos oradores.
O prefeito Polita salientou que o seu governo foi pautado por obras transformadoras fazendo a cidade moderna. “Convivemos com a modernidade na forma de obras como a revitalização do centro da cidade que se completam com o Projeto Cidade Digital, do governo federal, do qual São Miguel faz parte como projeto experimental. De outro lado, no âmbito da habitação, vemos que a nossa cidade deu um salto de qualidade e também as habitações populares se beneficiaram com a parceria que firmamos com a AMASMI, viabilizando casas baratas e de boa qualidade para as 104 famílias. Sinto-me também realizado em poder contribuir com o sonho da casa própria de mais famílias, assim como já aconteceu em outras oportunidades em que governei o município”, afirmou Polita.
Receberam as chaves os mutuários: Adriana Ferreira Bortoluzzi, Clair Primaz, Fátima Terezinha Locaputo da Silva, Israel Queiroz, Joana Costa de Almeida, Nilva Nagildo Ramos e Valdecir Evangelista e segundo a presidente do Conselho Municipal de Habitação, Mara Solange Pinto. “Os mutuários já poderão ocupar suas novas moradias a partir do mês de janeiro de 2013, quando a empresa executora da obra concluirá as primeiras 31 unidades habitacionais”.
Texto: Carlos Moreira da Silva
Data: 28/12/2012.