Um bom público lotou as dependências do Ginásio de Esportes de Missal, ontem, 09, para prestigiar a decisão do XXII Regionalito de Missal, competição que fazia parte da programação alusiva aos 50 anos de emancipação do município.
A convite do empresário João Carlos Ramundi, Diretor proprietário da Metalúrgica Raimundi e técnico da equipe, estivemos lá e o que vimos foi um belo espetáculo. Um jogo bastante movimentado.

Entre os presentes prestigiando a entrega da premiação o professor Henrique representando o Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de SMI; o presidente do Legislativo de Missal, vereador Nelson Fernandes; o presidente do Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu, vereador Edson Ferreira e entregando a premiação de primeiro lugar a equipe campeã, o prefeito Adilto Luiz Ferrari.
Desde o primeiro minuto, notava-se uma leve superioridade técnica da equipe de São Miguel, com um toque de bola mais refinado e um número muito maior de peças de reposição no banco. Tinha muito mais posse de bola, jogando o tempo todo no ataque e a impressão que se tinha era que o gol seria só uma questão de tempo.
A equipe de Missal (M. Novo Lar/M.C.Seguros/R. Café Bar), fechadinha atrás, explorava muito bem os contra-ataque. O primeiro gol só saiu mesmo aos 15 minutos, com Carlos André aproveitando uma bela assistência de Neto, para fazer 1x0.
Mas, logo em seguida, aos 17, o próprio Carlos André vacilou e perdeu uma bola no ataque e num contra-ataque rápido, Diego, artilheiro da competição com 10 gols, empatou em 1x1, sendo esse o placar do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos, Rodriguinho vacilou e perdeu uma bola no meio da quadra e Diego não perdoou, fazendo 2x1 para Missal. Deste momento em diante, o jogo passou a ser ataque contra a defesa e o que parecia fácil, ficou dramático. E o gol de empate só veio mesmo aos treze minutos num chute forte de Rodriguinho, fazendo 2x2.
Logo em seguida, numa cobrança de falta perfeita, Neto cobrando falta só tirou da barreira e fez 3x2 para a Raimundi. Um minuto depois, Da Rosa cometeu a quinta falta e logo em seguida, aos 17, novamente Diego, cobrando tiro livre direto empatou o jogo em 3x3.
Um minuto depois, aos dezoito, Luan, que é bom que se diga, entrou muito bem na equipe driblando, armando e se deslocando com rapidez fez 4x3 e aos dezenove, Carlos André ganhou no peito no meio da quadra, bateu forte, Jéferson defendeu e o próprio Carlos André pegou o rebote e com estilo e tranqüilidade fechou o placar em 5x3.

O capitão Neto, recebendo o belíssimo troféu de primeiro lugar...
O terceiro lugar ficou com a equipe de Itaipulândia e o troféu de goleiro menos vazado com Jéferson de Missal.
Destaques:
Na equipe de Missal o comprometimento dos atletas quadra e as boas defesas do goleiro Jéferson.
Na equipe de São Miguel/Funilaria Raimundi o espírito de equipe – com Neto e o sua potência na esquerda; com Rodriguinho acreditando, driblando e criando espaço; com a tranqüilidade e a visão de Luan e é claro, com a experiência e a eficiência de Carlos André. E no comando, a firmeza do técnico João Carlos Raimundi, com o auxílio do seu filho Jean, que sempre que precisou, entrou e ajudou e deu um oxigênio a mais a sua equipe. Parabéns garotada por mais essa conquista. Pelo menos a nível regional, São Miguel continua sendo a Terra do Futsal e quem sabe, não nasce por aí uma nova parceria com ajuda de mais empresas e do Governo Municipal para que a cidade volte a ter um representante no Campeonato Paranaense.