banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Maior soma de idade entre irmãos
  Data/Hora: 19.jun.2013 - 11h 36 - Categoria: Familias  
 
 
clique para ampliar

A soma da idade dos irmãos Montebeller é de 1.073 anos. O irmão mais velho tem hoje 84 anos e o mais novo 58

 

A família Montebeller entra para o RankBrasil em 2013 por ter a Maior soma de idade entre irmãos vivos. Juntos, os 15 filhos de Luiza e João Montebeller somam 1.073 anos.

Dos irmãos recordistas, três possuem mais de 80 anos, seis estão na casa dos 70, cinco na faixa dos 60, enquanto o mais novo tem 58 anos.

 

Laury Montebeller, 84 anos; Arlinda Rosa Montebeller, 81 anos; Josenil Montebeller, 80 anos; Dorival Montebeller, 79 anos;  Nilton Montebeller, 75 anos; Antonio Montebeller, 73 anos;  Nelson Montebeller, 69 anos; Wander Montebeller, 67 anos;  Leonildo Montebeller, 64 anos; Leozir Luiz Montebeller, 60 anos; João Carlos Montebeller, 58 anos

 

João e Luiza tiveram o primeiro filho em 1928 e o último nasceu no ano de 1954. Os 15 irmãos foram criados na cidade de Itaguaçu, interior do Estado do Espírito Santo. Eles eram em 16 irmãos até seis anos atrás quando faleceu a primeira filha mulher do casal, Genir.

 

Diferença

A maior diferença de idade entre um filho e outro é dos irmãos Leonildo e Leozir sendo de quatro anos. Já Laury o primogênito da família é 26 anos mais velho que o caçula João Carlos. O contraste de idade entre o primeiro e o último filho é tamanha que quando João nasceu já tinha cinco sobrinhos. O caçula conta que a vida deles em Itaguaçu foi de roça, com a inchada na mão e trabalhando duro.

 

União

João descreve que a casa onde moravam era humilde, não tinha luz elétrica e uma simples lamparina iluminava o local a noite. O que para ele só aumentou a união da família.

 

Mesmo depois de casados e hoje morando em cidades diferentes, os irmãos Montebeller continuam unidos. Atualmente cinco dos irmãos moram em Colatina e o restante na capital Vila Velha. “Nós sempre estamos juntos, a nossa união é muito grande, prevalece através dos tempos”, informa o irmão mais novo.

O interesse por se tornarem os irmãos com maior longevidade veio quando João Carlos viu uma matéria no jornal sobre uma outra família do Espírito Santo que também estava tentando se tornar a mais velha do mundo.

 

Iracy Maria, 66 anos; Devayr Montebeller, 71 anos; Santinha Montebeller Stinguel, 70 anos; Maria Montebeller Mognato, 76 anos;

 

O mais novo dos irmãos vê o recorde como uma possibilidade de mostrar sua família para o Brasil inteiro e de tentar levar a outros lugares a união que eles têm. “Ah, conquistar esse recorde nos deixa muito felizes, é legal. Todos vão ver nossa união e espero que sirva de exemplo para outras famílias”, diz João, antes de complementar que a maior diversão entre os irmãos homens era jogar futebol no domingo, já que formavam um time completo.

 

Nomes e idades dos irmãos recordistas

Redação: Danilo Georgete

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner emprego
Bassani