banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ENTREVISTA: O nosso entrevistado é o jovem Sãomiguelense Lucas José Pereira, estudante de Engenharia Elétrica da UTFPR, que recentemente esteve na Austrália
  Data/Hora: 4.dez.2014 - 16h 47 - Categoria: ATLETISMO  
 
 
clique para ampliar

ENTREVISTA: O nosso entrevistado de hoje é o jovem Sãomiguelense, Lucas José Pereira, 22 anos, estudante de Engenharia Elétrica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Aproveitando uma bolsa que ganhou junto ao governo federal, Lucas passou uma temporada na Austrália, aprimorando seus estudos e conhecendo novas culturas. Nessa entrevista, ele nos fala da sua experiência. Se dependesse da minha família para estudar fora do país, jamais iria conseguir, pois, embora eles tenham me incentivado e dado o maior apoio, não teriam condições financeiras para tanto”, explica Lucas. Confira a entrevista:

 

Jornal - Qual foi o objetivo deste intercâmbio?

Lucas - O propósito do meu intercambio foi estudar, dar continuidade a minha graduação no exterior. Ao chegar à Austrália tive que estudar seis meses de inglês na universidade de destino. Após o curso de idiomas ingressei na universidade para estudar disciplinas da engenharia e me engajar em pesquisas acadêmicas.

 

Jornal – Essa tua estadia por lá, foi estudo e trabalho mesmo, ou foi mais uma espécie de turismo remunerado pelo governo federal?

Lucas - Importante passar a comunidade que paga os impostos e mantém alunos como eu no exterior, que nesse tempo que estive lá estudando, estive de certa forma trabalhando para o país. Não tive vida fácil, pelo contrario, um ano de intensa dedicação. Como beneficio desse tempo dedicado obtive uma substancial melhora no meu inglês, aprofundei conhecimentos técnicos da engenharia e fiz grandes amigos de todos os lados do mundo.

 

Jornal - Como foi essa experiência, passar dois anos num outro país, viver uma nova cultura?

Lucas - Aprender sobre uma nova cultura sempre é crescimento. Ter a oportunidade de conviver com varias culturas como à experiencia que tive foi espetacular. A Austrália é um país em plena formação, recebe muitos imigrantes e é visível a influencia de outras culturas no dia-dia do australiano. Em resumo, muita coisa aprendi com outros povos, até mesmo algumas coisas que eu não sabia sobre o Brasil. Quanto ao país, o desenvolvimento humano é espetacular. Um lugar de primeiro mundo, moderno e recheado de atrativos culturais e até mesmo naturais.

 

Jornal - Nas redes sociais, você agradece as pessoas que fizeram com que a tua vida na Austrália se tornasse tão especial - pode nos dar mais detalhes?

Lucas - Agradeci a pessoas que me ajudaram em momento de dificuldades. Fiz laços de amizades que valeram muito à pena. Pessoas que guardarei para sempre em meu coração. São meus irmãos, frequentamos a mesma igreja, compartilhamos a mesma fé. Digo que encontrei Deus que estava escondido dentro de mim com a ajuda e orações dessas pessoas. Participei dessa comunidade cristã, a Congregação Cristã Na Austrália. Tive a honra de ensinar musica para um indiano que muito me ensinou sobre a vida. Com minha clarinete ajudava a execução dos hinos nos cultos e também auxiliava as crianças nos cultos voltados as crianças. 

Jornal - Qual o conselho que você dá para os jovens da tua idade que queiram viver uma experiência como essa – qual o caminho a seguir?

Lucas – O conselho que eu dou aos jovens intencionados a estudar fora é que se arrisquem. Se um jovem tem desejo de aprender uma língua, conhecer outra cultura ou até mesmo morar em outro lugar diria para que não se acomodem pensando que não é possível. Outra coisa importante é procurar as oportunidades porque o Brasil é um país que sempre as proporciona. Mais do que o brasileiro imagina. Aconselharia a procurar programas junto ao governo federal ou até mesmos algumas empresas privadas que fornecem a oportunidade a quem não tem condições.

Lucas com o seu pai, conhecendo os pontos turísticos da Austrália..

 

Lucas com a sua Família

 

Lucas e a sua noiva, Rosy Dainez...

 

Lucas na volta em pleno Aereoporto de Foz do Iguaçu - um momento sublime, sobre o o olhar atento e alegre do seu pai, ele de joelho pede a sua namorada em casamento: "Então gente, decidi que seria assim no avião.... Tive 32 horas pra pensar hehehe"

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner emprego