Dia nacional da consciência Negra

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ENTRETODOS - Festival de Curtas de Direitos Humanos comemora sua 10° edição em 2017
  Data/Hora: 13.nov.2017 - 9h 47 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

O ENTRETODOS - Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos - comemora sua 10° edição e acontece de 20 a 25 de novembro simultaneamente em diversas regiões da capital paulista, no interior de São Paulo e ainda em Natal-RN e Uberlândia-MG. Serão mais de 80 exibições, todas com entrada gratuita.

 

Com o tema “Diferentes, Desiguais” e curadoria de Jorge Grinspum e Antonia Regina Moura, a 10° edição do Festival atingiu número recorde de inscritos - foram 495 curtas-metragens de mais de 36 países. Segundo o curador, as questões de gênero, racismo, crise econômica e cidadania são os temas que mais se destacam na programação deste ano.

 

Na “Mostra Competitiva” serão exibidos 25 filmes, sendo 18 nacionais e seis estrangeiros de países como França, Espanha, Itália, Bélgica, Reino Unido e Argentina, além de uma produção Brasil/Alemanha. O Festival também inclui na programação a “Mostra Infantil” – não competitiva - e a “Mostra Online”- que poderá ser conferida e votada pelo site do Festival.

 

No dia 21/11 às 18h30 acontecerá uma mesa de abertura no CCSP (Centro Cultural São Paulo) com a escritora Beatriz Bracher, o jornalista e escritor Ivan Marsiglia, o líder do movimento Palestina para Tod@s e dono do restaurante Al Janiah, Hasan Zarif e a educadora e diretora de escola e primeira trans a ocupar um cargo público no estado de São Paulo, Paula Beatriz. O bate-papo vai abordar a temática dessa edição "Diferentes, Desiguais". 

 

Os filmes da Mostra Competitiva no 10° Entretodos - Festival de Curtas de Direitos Humanos concorrerão a R$ 24 mil reais em prêmios distribuídos entre cinco obras escolhidas pelo júri oficial nas categorias: Prêmio Reduto Entretodos 10, Prêmio Rastro Entretodos 10, Prêmio Fábula Entretodos 10, Prêmio Ruptura Entretodos 10 e Prêmio Olhar Entretodos 10; e uma obra eleita júri popular durante as exibições da Mostra para o melhor curta-metragem. O vencedor de cada modalidade receberá R$4 mil reais, podendo ser premiado por ambos os juris. O Festival também premiará, com troféu e certificado o melhor Curta da Mostra Online, eleito pelo público.

 

O Júri desta edição é formado por Anahí Borges, cineasta e roteirista, André Luiz, coordenador geral da TVDOC, Cao Guimarães, cineasta e artista plástico, Claudia Priscila, cineasta e roteirista, Jera Guarani, educadora e liderança interna da Aldeia Tenondé Porã, Paula Beatriz,  mulher transexual, pedagoga e diretora de escola, Yuri Amal - cineasta e montador, e Hasan Zarif, líder do movimento Palestina para Tod@s e proprietário do restaurante Al Janiah.

 

 

Na capital, entre os pontos de exibição do Entretodos 10 estão: Aldeia Guarani Tenondê Porã, Auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Centro de Acolhida Casa São Lázaro, Centro de Detenção Provisória II – Pinheiros, Emei Gabriel Prestes, Fundação Gol de Letra, Fundação Tide Setubal, além das 18 salas do Circuito Spcine. A novidade deste ano é a Mostra Itinerante acontecer numa carroça do Rodrigo Lucena, catador de reciclável que possui quatro TVs acopladas.

Já no interior de São Paulo, os campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) das cidades de Araraquara, Barretos, Boituva, Bragança Paulista, Catanduva, Jacareí, Guarulhos, Jundiaí, Matão, São João da Boa Vista e Votuporanga e a Universidade Federal do ABC irão receber o Festival. Enquanto a Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia, em Minas Gerais, e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, serão os pontos de exibição fora do Estado.

 

 

Premiação

 

A cerimônia de Premiação do 10º ENTRETODOS, marcada para o dia 25 de novembro a partir das 19h, no Cine Olido, anunciará os vencedores de todas as categorias.  Após a premiação haverá uma sessão especial com os curtas premiados.

 

O Entretodos - Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos é uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Spcine e a Estate Produções.

 

 

 

 

Curta e acompanhe todas as novidades sobre o festival nas redes sociais: www.facebook.com/entretodos | twitter.com/entretodos |      
instagram.com/entretodoscurtas

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Auditoria da Dívida Publica
Otica PetriU
Grandinox
Rose Bueno Acessórios
Banner esporte é vida
Banner pedrão
Banner Abraços
Cerâmica Zanoni
Laticinios
Transmorgan