Banner Apartamento

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Tecpar e AguasParaná assinam acordo para apoiar reciclagem no Paraná
  Data/Hora: 17.mai.2018 - 17h 24 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - No Dia Mundial da Reciclagem, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e o Instituto das Águas do Paraná (AguasParaná) assinaram um acordo para realizar avaliação de unidades recicladoras de 90 municípios do Estado, bem como ofertar o treinamento em gestão administrativa e segurança no trabalho a mais de mil pessoas que trabalham com coleta e reciclagem de resíduos nessas cidades.

 

O acordo foi assinado nesta quinta-feira (17), entre o diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, e o diretor-presidente do AguasParaná, Iram de Rezende. O AguasParaná tem entre suas ações um projeto que busca dar às cidades paranaenses estrutura para reciclar o lixo gerado localmente, com barracões, caminhões e maquinário para apoiar o processo produtivo.

 

“Assinamos, em nome da governadora Cida Borghetti, um acordo para levar a todo o Estado soluções para a reciclagem de resíduos sólidos. Esse processo vai aumentar a renda dos trabalhadores e agregar tecnologias em benefício da população paranaense. Nossa meta é que cada um dos profissionais consiga ter uma renda perene de pelo menos R$ 1,2 mil por mês”, pontuou o diretor-presidente do AguasParaná.

 

O Tecpar, que já realizou a avaliação da Planta de Gerenciamento de Resíduos Recicláveis que o ÁguasParaná instalou em Corbélia, no Oeste do Estado, foi contratado agora para realizar a mesma avaliação em 90 novos municípios, explica Rezende.

 

O Tecpar vai avaliar nesses municípios as instalações e equipamentos das plantas que são destinadas para a triagem, enfardamento e comercialização dos resíduos recicláveis coletados pelas associações de catadores local. A intenção é analisar se as Plantas de Gerenciamento de Recicláveis apresentam condições de operação e trabalho satisfatórias com relação ao desempenho, à ergonomia e à segurança relacionados aos equipamentos e instalações da planta.

 

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, ressalta a soma de competências entre instituições do Governo do Estado para buscar soluções aos cidadãos paranaenses. “Orientados pela governadora Cida Borghetti, somamos esforços para prestar melhores serviços públicos aos paranaenses. O Governo, com suas instituições, oferecem infraestrutura e capacitação para impactar diretamente na qualidade de vida das pessoas”, destacou.

 

Educação

Em outra frente, a ação do AguasParaná prevê que profissionais da reciclagem e agentes municipais sejam treinados pelo Tecpar Educação em gestão administrativa e financeira para operar as plantas de reciclagem e ainda em meio ambiente, saúde e segurança do trabalho. “A intenção é que os profissionais da reciclagem se sintam donos da gestão da unidade recicladora, atuando em prol de seu desenvolvimento como empresa perene, que contribui com o meio ambiente e com a qualidade de vida das cidades”, destacou Rezende.

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Carl Hart
Rose Bueno Acessórios
Cerâmica Zanoni
Auditoria da Dívida Publica
Alquimia
Banner Marlene
Otica PetriU
Banner Patrick Sonorização
Bassani
Banner pedrão