banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Novo prefeito destaca como deve fazer a Administração Municipal de Santa Helena
  Data/Hora: 19.jun.2018 - 11h 26 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

O prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), se pronunciou, oficialmente, na manhã desta segunda-feira (18), com relação aos trabalhos administrativos e questões relacionadas à condução da gestão municipal. O inter-relacionamento entre os poderes constituídos, com a comunidade, as propostas para o futuro do município, substituições de secretários e demais servidores, e o relacionamento com o ex-prefeito Airton Copatti, estiveram em pauta.

 

Zado assumiu a Administração Municipal de Santa Helena no dia 08 de junho, após processo de cassação do ex-prefeito, Airton Copatti, que ocorreu na Câmara de Vereadores. 

 

Em seu pronunciamento dirigido à imprensa, Evandro Grade disse estar preparado para assumir a função por ter boas experiências de trabalho, tanto no Poder Legislativo, quanto no Poder Executivo. Zado tem 35 anos de idade, foi vereador no período 2013-2017, e, anteriormente, chefe de Gabinete e diretor de Trânsito na Administração Pública.

 

Governo participativo

Evandro Grade ressalta que terá como marca um governo participativo, baseado na ordem e na decência. Os vereadores terão ‘as portas abertas’ para contribuir com a Administração Municipal. Parcerias com entidades de classe e sociedade civil organizada também serão feitas no intuito de cumprir com as expectativas de gestão, segundo Zado.

 

As decisões de gestão não serão pautadas pela influência específica de determinada pessoa, mas sim do coletivo, conforme o prefeito.

 

Futuro

Para Evandro Grade, o trabalho será desenvolvido no presente para determinar o futuro. A ênfase será educação, saúde, agricultura e geração de emprego e renda, com atenção especial às pessoas que mais precisam do setor público.

 

Substituições

Na última semana o prefeito Zado anunciou a substituição de 12 cargos comissionados na Administração Municipal, dentre eles, seis secretários. Outras mudanças devem ocorrer nas próximas semanas, conforme o gestor, porém, para tanto será feita uma análise criteriosa, sem desmerecer o valor de cada uma das pessoas que estavam, ou estão nos cargos públicos municipais.

Cassação

Com relação ao processo de cassação do ex-prefeito Airton Copatti, pelo Poder Legislativo, Zado disse que, antes da abertura dos trâmites trabalhou para que os vereadores não recebessem o pedido, porém, após o documento ser aceito pela Câmara, entende que não é função do vice-prefeito trabalhar contra, ou a favor do processo período em que optou pela neutralidade.

 

Relação com o ex-prefeito

Após a cassação, na condição de vice-prefeito, Zado assumiu a gestão pública em substituição a Airton Copatti, quem disse ter conhecido melhor a partir da campanha eleitoral de 2016. “Copatti é uma pessoa honesta e honrada”, ressalta Zado e destaca que avaliza a conduta exemplar do ex-gestor. Evandro Grade observa, no entanto, que o prefeito errou na questão jurídica. Se reassumir Poder Executivo, Copatti pode ter a tranquilidade de que tudo estará em andamento com base em um governo de ordem e decência, conforme Zado.

 

Ao finalizar o prefeito pede a confiança da população e enfatiza que, a visão de uma Santa Helena com todos e para todos. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Bassani
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego