Vende-se apartamento no centro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Metalúrgica Raimundi/Sicredi é campeã do XII Campeonato Municipal de Futsal – Taça Rádio Jornal
  Data/Hora: 28.nov.2018 - 8h 49 - Categoria: Esporte  
 
 
clique para ampliar

O bom público que foi ontem ao Ginásio de Esportes Joelson Marcelino para assistir a final do XII Campeonato Municipal – Taça Rádio Jornal (categoria livre), promovido pela Rádio Jornal em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, entre a Metalúrgica Raimundi/Sicredi e a Inove Decorações/Unicon Consórcios, deve ter saído satisfeito com o que viram na quadra.

 

De um lado, a equipe da Metalúrgica Raimundi / Sicredi com toda a sua bagagem e tradição, onde os próprios números falam por si. Disputou 12 vezes essa competição e ganhou onze. E a única vez que perdeu foi na sua segunda edição, para a boa equipe da SESPEL, comandada por Arlindo Pedro Cavalca e Cia, ou seja, a mais de 10 anos.

 

Aliás, quando se trata de futsal, temos que admitir que a equipe da Metalúrgica Raimundi / Sicredi, é um nome de respeito na região. São dezenas e dezenas de títulos conquistados nas mais diferentes competições. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, onde o nível do futsal praticado no amador, tem praticamente uma estrutura profissional, a equipe também tem ganhado praticamente todas as competições que tem participado.

 

De todas essas conquistas, por muitos anos o empresário João Carlos Raimundi que hoje comanda a equipe como técnico jogou como atleta, ou seja, o futsal continua sendo o seu hobby preferido. Ele investe tempo e recursos, gosta do que faz.

 

Todo esse histórico de conquista, pelo visto, não foi levado muito em consideração pelo jovem auxiliar técnico da Inove Decorações / Unicon Consórcios. Uma equipe jovem, recém-formada e disputando pela primeira vez esta competição e chegar a uma final, não deixa de ser um grande feito. Mas, numa decisão como esta, enfrentando uma equipe rápida, muito bem entrosada com atletas de potencial como Fernandinho Michel e Cia., teria que ter adotado uma estratégia mais cautelosa – jogar fechadinho lá atrás e explorar um possível contra ataque.  

 

Qual a tua expectativa para este jogo, perguntei ao auxiliar técnico, momentos antes da bola rolar. “Vamos para cima deles jogando de para igual”, me disse ele. Não deu outra. Logo no início do jogo, depois de uma triangulação perfeita, Fernandinho fez um 01 x 0; Michel aos 08 e Jean aos 18, fecharam o primeiro tempo em 03 x 0.

 

No segundo tempo, já prevendo a final que tem nesta quinta-feira em Foz, a ordem do técnico João Raimundi aos seus comandados era para tocar a bola, não forçar e deixar o tempo passar. Mesmo assim, fechou o placar em 06 x 02, com mais dois gols de Michel, e mais um de Jean – Barreto e o artilheiro Fabiano descontaram para a Inove.

 

Segundo Alessandro Alcará, responsável técnico da equipe vice-campeã, “chegar a final numa competição tradicional como essa, já na primeira participação, não deixa de ser uma honra”, deixando claro a sua alegria de ter participado deste evento.

 

Na disputa do terceiro e quarto lugar, depois de um empate em 03 x 03 no tempo normal, a Kipão AB/Agrobrasil levou a melhor ao vencer a Portal Vidros/Manain, na cobrança de penalidades 9x8.

 

Premiação: O troféu de goleiro menos vazado ficou com Maicon, da Metalúrgica Raimundi e o troféu de Artilheiro da Competição ficou com Fabiano da Inove, com 11 gols.

 

Regional de Futsal

 

Ao todo, 16 equipes participaram desta edição. “Com a interdição dos ginásios de esporte, tivemos um hiato e essa edição de 2018 marca o retorno do futsal amador no calendário esportivo de São Miguel do Iguaçu. Este é um evento que mobiliza centenas de pessoas, entre atletas, empresários, familiares e demais apoiadores”, ressalta Jones de Souza, Diretor da Rádio Jornal.

 

Segundo ele, está nos planos da emissora organizar um evento desta natureza a nível Regional já para o ano que vem. “O esporte é uma importante ferramenta que ajuda a dinamizar e potencializar a comunidade como um todo. Nossa intenção para o próximo ano é ampliar essa visão com a organização de uma competição regional. Será o “1º Regional de Futsal Rádio Jornal São Miguel”, me disse ele, lembrando em seguida que em fevereiro do próximo ano, a Rádio estará completando 30 anos de atividade. 

 

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Catiúscia Milioli Presa, entregando o troféu de Campeão da XII Taça Rádio Jornal ao capitão Jean

 

Constante Scariot, Diretor proprietário da Rádio Jornal, entregando ao capitão Jean, o belíssimo Troféu Rotativo Rádio Jornal

 

O técnico Alessandro Alcará, recebendo das mãos do Professor Henrique o troféu de vice-campeão

 

Entre os presentes prestigiando esse evento, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Professor Presa; a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Catiúscia Milioli Presa; Ritali, representando a Liga de Futsal de Foz do Iguaçu; Professor Henrique e Tcharlene do Departamento Municipal de Esportes; Marcelo Mayer e Constante Scariot, proprietário da Rádio Jornal.

 

Romarinho, capitão da Kipão/Agro Brasil, recebendo o troféu de terceiro lugar das mãos do presidente do Legislativo Municipal, vereador Professor Presa e do vereador Lafaiete Ganda Meira

 

Maicon Sergel, recebendo o troféu de goleiro menos vazado (03 gols)

 

Fabiano, artilheiro da competição com 11 gols, recebendo o seu troféu

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão
Banner guilherme almeida
Otica PetriU
banner vende capeletti
Bassani
Banner Banda Show
Rose Bueno Acessórios
banner vende apartamento II