banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Municípios do Oeste se reúnem para alinhar detalhes do Projeto Encontros e Caminhos 2019
  Data/Hora: 14.dez.2018 - 15h 31 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Os municípios da região Oeste do Paraná se preparam para o início da operacionalização do Projeto Encontros e Caminhos 2019. A coordenação geral é do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Itaipu Binacional.

 

Da Assessoria - Nesta quinta-feira (13), uma reunião de alinhamento foi feita em Toledo com os gestores do projeto dos 54 municípios participantes. Dentre os principais destaques esteve a confecção do Plano de Trabalho do ‘Encontros e Caminhos’, que deve ser entregue até dia 21 de dezembro.

 

O projeto consiste de uma jornada de atividades de resgate, reconhecimento e construção da identidade territorial do Oeste do Paraná, e Mundo Novo (MS). O intuito é gerar o desenvolvimento sustentável, com base no eixo ‘cultura da sustentabilidade’, alinhado às boas práticas da plataforma do Programa Cidades Sustentáveis e as lideranças que atuam em prol da preservação do meio ambiente e da qualidade de vida nos 54 municípios da área de abrangência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

Na última edição, em 2017, o projeto envolveu somente os 29 municípios da conhecida Bacia do Paraná 3 (BP3), teve duração de sete meses e foram desenvolvidas mais de 400 ações de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente.

 

De acordo com a diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, dúvidas sobre o que cada município pode trabalhar, quais as verbas destinadas, e outros detalhes do plano de trabalho estiveram em pauta.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein