banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Quinto final de semana do Mais Verão envolve Comunidade regional
  Data/Hora: 18.fev.2019 - 15h 52 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O voleibol de praia e o futebol, tanto de areia, como sintético, foram as modalidades que ancoraram a realização do Mais Verão neste sábado (16) e domingo (17). Porém, a estrutura destinada aos jogos serviu como base para diversas atividades culturais, de entretenimento e recreação. O público foi formado por crianças, jovens, adultos e adultos, com envolvimento da família e amigos.

 

Em alguns municípios as atividades começam antes. Santa Terezinha de Itaipu, por exemplo, iniciou a programação na quinta-feira (14), na Praça Silvino Dal Bó, com artes marciais, futebol sintético infantil, municipal de volibol infantil e apresentação cultural. Na sexta-feira (15), foi organizado o torneio de truco e gincana cultural e esportiva, seguida de apresentação de DJ.

 

 

Sábado as atividades iniciaram às 10h e seguiram com torneios de pênaltis, embaixadas, arremesso, pebolim, voleibol de praia feminino, brinquedos infláveis, pintura facial, e música ao vivo. No domingo, a partir de 8h, houve voleibol de praia masculino, futebol sintético, corrida de orientação, apresentações culturais, atividades lúdicas e recreativas, brinquedos infláveis e torneios relâmpago. Evento positivo para toda a comunidade, destaca o secretário municipal de Esportes de Santa Terezinha de Itaipu, Rêmulo Ramalho.

 

 

Em Entre Rios do Oeste as atividades se concentraram no terminal turístico do município, no sábado e no domingo. Cama elástica, futebol de sabão, standup paddle, envolveram diferentes públicos. As modalidades esportivas contaram com a participação de sete equipes no futebol masculino e três no feminino. No voleibol de praia participaram quatro equipes no naipe masculino e três no feminino. “A avaliação geral é positiva e o evento foi importante para reunir a comunidade do município e regional”, avalia a secretária Esportes e Lazer Joceli Schmitt.

 

 

Em Diamante do Oeste as atividades também iniciaram no sábado com truco, vôlei de areia municipal, futebol de areia e ações como barraca da saúde, futebol de sabão, brinquedos infláveis, cama elástica e atividades recreativas com distribuição de brindes.

 

As competições contaram com a participação de 13 duplas no voleibol de praia masculino e 12 no voleibol feminino. O futebol teve a participação de 10 equipes no naipe feminino e 23 no masculino, nos dois dias. Catorze duplas disputaram o torneio de truco. “Evento muito positivo, com bom envolvimento de público”, classificou o prefeito, Guilherme Pivatto Junior.

 

O Mais Verão é uma realização dos municípios, em convênio da Itaipu Binacional com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Adetur Cataratas e Caminhos.

 

Programação geral

Este foi o quinto final de semana de atividades que se estendem até 03 de março. Em Santa Helena o Mais Verão ocorrerá dias 23 e 24 de fevereiro com os jogos de voleibol de praia e futevôlei. No mesmo final de semana estão agendadas as disputas de voleibol de praia e futebol de areia em Terra Roxa. Nesta data Guaíra também organiza voleibol de praia, futebol de areia e basquete em trio.

 

O encerramento do Mais Verão está previsto para dias 02 e 03 de março com os jogos de futebol de areia em Pato Bragado e voleibol de praia e futebol de areia em Mundo Novo (MS).

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Bassani
Banner Mirante
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite