banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Kits asfálticos serão operacionalizados por intermédio de consórcio nos municípios lindeiros
  Data/Hora: 8.mar.2019 - 4h 5 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Reunião nesta quinta-feira (07), esclareceu detalhes sobre adesão dos municípios ao Cindepar

 

Da Assessoria - João Vanderlei Eberhart -  Prefeitos, vereadores, secretários e equipes técnicas das gestões municipais se reuniram nesta quinta-feira (07), na sede do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, para esclarecer algumas dúvidas relacionadas à operacionalização dos kits asfálticos e adesão dos municípios ao Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar).

 

Quatro caminhões equipados, dois rolos compactadores e duas mini carregadeiras estão entre os maquinários que compõe dois kits asfálticos, disponibilizados pela Itaipu Binacional por intermédio de parceria com Conselho dos Lindeiros. O investimento é de R$4,1 milhões.

 

A operacionalização e execução dos serviços deve ser feita pelo Cindepar. “Para tanto, cada município deve aderir ao Consórcio, o que depende de aprovação das Câmaras de Vereadores, trâmite que deve ser executado pelas gestões municipais junto aos legislativos”, observa o presidente do Conselho dos Lindeiros, Leomar Rohden (Mano).

 

O secretário de Infraestrutura de Guaíra, Sinomar Neto, que participou das comissões de compras dos equipamentos e da comissão de operacionalização, destaca que o Consórcio Cindepar atende mais de 100 municípios, o que oferece credibilidade e, para a região lindeira executará valores diferenciados na prestação dos serviços.

 

Conforme o diretor executivo do Cindepar, Arquimedes Ziroldo (Bega), Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e São Miguel do Iguaçu já aderiram ao consórcio. Além destes, mais seis municípios Lindeiros manifestaram-se favoráveis à participação. São José das Palmeiras e Diamante do Oeste são exceção por participarem de outro consórcio. Foz do Iguaçu tem um kit exclusivo.

 

Pelo convênio firmado com a Itaipu Binacional, os equipamentos só serão definitivamente do Conselho dos Lindeiros após concluírem os 83 km lineares ou 500.000m² de pavimentação asfáltica nas áreas rurais, onde já há calçamento.  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios