banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Funcionários da Caixa protestam contra a privatização e destacam papel social do banco
  Data/Hora: 16.mar.2019 - 2h 57 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Fonte: Revista Forum

 

“Estão adotando medidas na Caixa que já foram adotadas em outros bancos, como Banespa, Banerj, Banestado, que é a tática do desmonte”, disse em entrevista à Fórum, Dionísio Reis

 

Redação Revista Forum - (Foto: Divulgação/Fenae)  Nesta sexta-feira (15), empregados da Caixa Econômica Federal se vestiram de preto, realizaram protestos contra o que denunciam ser o desmonte do banco público e distribuíram uma carta aberta ao presidente da CEF, Pedro Guimarães. Também foi organizado um tuitaço com a hashtag #ACaixaÉdoBrasil.

 

Segundo a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a mobilização é “uma resposta aos recentes posicionamentos da nova diretoria, que já deu início ao desmonte da Caixa, o maior banco público da América Latina e principal agente do desenvolvimento social do país, com a venda de ativos e promete privatizar as áreas mais rentáveis do banco ainda este ano”.

 

“Estão adotando medidas na Caixa que já foram adotadas em outros bancos, como Banespa, Banerj, Banestado, que é a tática do desmonte”, disse em entrevista à Fórum, Dionísio Reis, coordenador da (CEE/Caixa), que assessora a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) nas negociações com o banco.

 

Segundo Reis, hoje a Caixa vive um momento crítico, onde se pretende  vender as partes mais lucrativas e mais estratégicas do banco, facilitando um discurso na sociedade da necessidade de privatizá-lo. “Por outro lado, a sociedade já não tem elementos que tinha no passado para defender a Caixa”, afirmou. “A realidade que a Caixa vive desde 2016 pra cá já não é a ideal. A Caixa não vem praticando os melhores juros para a população, não vem operando com a maior oferta de crédito e melhores condições de atendimento. Parou um ciclo virtuoso, que era de contratação, de abertura de agências, aumento da capilaridade, alcançando todos os municípios do país.”

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Bassani
Banner Mirante