banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Dr. Reinaldo Alceu Gasparelo, o mais novo Cidadão Honorário de São Miguel do Iguaçu...
  Data/Hora: 9.jul.2019 - 6h 1 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“A grandeza não consiste em receber homenagens, honras, mas sim, em merecê-las”.

 

Em solenidade festiva realizada ontem (logo após a sessão ordinária do Legislativo Municipal), que contou com a presença de amigos e familiares, foi entregue o Título de Cidadão Honorário de São Miguel do Iguaçu ao Dr. Reinaldo Alceu Gasparelo, que há 44 anos reside na cidade, cuja história de vida como profissional na área de saúde, está interligada com o próprio histórico da população – “suas mãos já ajudaram a nascerem mais de 10 mil crianças”.  

 

O Projeto de Lei que outorgou essa honraria ao Dr. Reinaldo é de autoria do Vereador Professor Ari e foi aprovado por unanimidade. Lembra Ari, que, é na verdade coautor, tendo em vista que essa solicitação lhe chegou através de um pedido do empresário e comunicador Rogério Arnold.

 

Já conhecia o homenageado – tive a oportunidade de tê-lo como parceiro há vários anos nas aulas de Karatê – juntamente com a sua esposa Sandra que também praticava essa modalidade de esporte. Mas a lembrança para que fizéssemos essa merecida homenagem foi uma solicitação do empresário Rogério Arnold”, lembra Ari, citando um dado histórico do médico e profissional – “só em sabermos que existe catalogados a realização de 10.200 partos – que todas essas crianças vieram ao mundo através das suas mãos é motivo de honra e orgulho para todos nós”.

 

 

O homenageado por sua vez, com a lucidez e a tranquilidade de quem tem feito da sua profissão uma missão de vida, ao agradecer essa honraria, iniciou o seu pronunciamento citando uma das frases famosas de Aristóteles – um dos filósofos mais influentes de todos os tempos – “a grandeza não consiste em receber homenagens, honras, mas sim, em merecê-las”.

 

Segundo ele, é baseado nesta premissa que se sente gratificado e lisonjeado por saber que as pessoas desta cidade, através dos seus representantes, os vereadores, reconheceram o seu trabalho que vem realizando ao longo destes anos, na área da saúde. “Sinto-me verdadeiramente muito feliz e emocionado em receber esse Título de Cidadão Honorário de São Miguel do Iguaçu, cidade que me acolheu e permitiu que realizasse um trabalho na área de saúde para a sua população”, disse ele.

 

Lembrou que apesar de toda a experiência que adquiriu quando estudante nos vários serviços hospitalares que estagiou, e cursos extracurriculares que realizou – foram os momentos mais desafiantes da sua vida profissional quando chegou a São Miguel no ano de 1975.

 

“Enfrentei várias situações muito graves, como, por exemplo, um surto de meningite que assolou a região, vários casos de intoxicações por agrotóxicos, como o LVC, cujo uso já tinha sido proibido em muitos países”, ressaltando também que na época, como a BR-277 não era duplicada aconteciam muitos acidentes graves – “e não se tinha o atendimento rápido que hoje é feito por modernas ambulâncias, então a Polícia Rodoviária levava os acidentados para os hospitais mais próximos, independentemente da estrutura”, lembra.

 

Compartilhando com todos a sua alegria e satisfação em receber essa homenagem, da qual já se considera conterrâneo, fez questão de inicialmente agradecer o seu amigo Rogério Arnold, mentor da ideia desta homenagem, para logo em seguida citar o seu amigo e vereador Professor Ari que elaborou o processo e levou para a aprovação dos demais vereadores.

 

“Muito obrigado a todos os vereadores que aprovaram por unanimidade essa homenagem”.

 

“Um agradecimento especial a minha família, principalmente a minha esposa Sandra, que, além de uma mãe maravilhosa, é minha grande companheira, que muito me ajudou nos momentos de dificuldades da vida profissional e sempre me incentivou a realizar novos cursos”, agradeceu, ressaltando também a importância do apoio das filhas no trabalho do dia a dia com a peculiaridade de cada uma – “não poderia deixar de mencionar e agradecer às pessoas que lutaram comigo durante o período da existência do Hospital São Miguel, inclusive, muitos funcionários que se tornaram grandes amigos”.

 

Vários oradores fizeram uso da palavra para destacar e homenagear o homenageado. Visivelmente emocionado, o presidente Boaventura Motta, lembrou que este é um título mais do que merecido.

 

 

“Estamos diante não só de um grande profissional na área de saúde – mas de uma pessoa humana, sempre disposta a ajudar os que mais necessitam”, citando inclusive exemplos.

 

 

 

 

 “Sinto-me muito feliz em fazer parte desta história. Eu e meu esposo temos a mesma idade, apenas com cinco dias de diferença e estamos incluídos entre esses mais de 10 mil que o senhor ajudou a nascer. Mas, o que mais me orgulha é lembrar-se da sua dedicação diária quando assistiu os últimos dias do meu pai no hospital, onde, juntamente com a sua esposa o visitava levando não só medicamentos – mas conforto físico e emocional”, lembrou a Vereadora, Flávia Dartora.  

 

“Confesso que eu queria ter sido o autor desta homenagem. O Dr. Reinaldo é o médico da nossa família. Além de médico é um grande companheiro, amigo da população. Parabéns Professor Ari por essa merecida homenagem”, salientou  Marcos Murbak.

 

“Um ser humano sensível que sempre semeou o bem. Estou muito feliz por essa homenagem e desejo de que por muitos e muitos anos possamos tê-lo ao nosso lado cuidando das nossas famílias”, desejou Professor Presa.  

 

“Uma homenagem mais do que merecida. Todos conhecem e sabem da dedicação do Dr. Reinaldo como profissional. Parabéns Professor Ari por essa excelente iniciativa em valorizar esse grande profissional”, lembrou Lafaiete Ganda Meira, sendo seguido na mesma linha de raciocínio pelos vereadores Vando da Garagem e Francisco Machado Motta.

 

Médico e seu amigo, Dr. Emílio Driessen, usou da tribuna para fazer um breve relato dos momentos em que teve a honra de ter dividido o mesmo espaço de trabalho junto com o mesmo no Hospital São Miguel. “Um profissional exigente, principalmente com a disciplina e a dedicação ao trabalho. Aprendemos muito com ele e sempre tivemos uma relação de confiança e amizade que vamos levar para o resto da vida”, salientando que, a vida de um profissional da saúde exige uma dose extra de cuidados com a própria saúde também – “motivos pelo qual ainda devemos ter por muitos anos a sua orientação, carinho e atenção”, disse ele.

 

 

“Obrigado a todos os vereadores por essa homenagem justa a uma pessoa muito importante para a nossa comunidade. Dr. Reinaldo é um profissional respeitado - são 47 anos dedicados a medicina”, agradece Rogério Arnold que, segundo ele, teve a grata satisfação de fazer esse pedido ao Professor Ari.

 

No início desta cerimônia, a Secretária da Câmara, fez um breve relato do que significa um Título de Cidadão Honorário, dando inclusive o seu depoimento pessoal ressaltando as qualidades do homenageado e a alegria de tê-lo como médico da Família, para logo em seguida convidar o comunicador e Assessor Legislativo Rui, para fazer um breve relato da sua biografia...

 

Com muita tranquilidade, voz pousada e firme que mais parecia locutor de Rádio FM, Rui relatou dados pessoais do homenageado...

 

Casado com Sandra Rosa Gasparelo, pai de quatro filhas (Cibele, Vanessa, Viviane e Karine), Dr. Reinaldo chegou a São Miguel do Iguaçu, em 1975. Recém-formado em Medicina, a sua primeira luta na época foi contra uma epidemia de meningite e o uso indiscriminado de agrotóxicos na agricultura com mortes fatais de alguns – “o forte da agricultura na época era a plantação de hortelã”.

 

Em 1980, consegue construir o Hospital São Miguel e realizar o seu grande sonho como profissional. Nestes anos todos, auxiliou o nascimento de aproximadamente 10.200 crianças. Médico com vários cursos de pós-graduação no Brasil e Espanha, membro do Colégio Brasileiro de Radiologia na especialidade de Ultrassonografia Geral. (...)

 

Dr. Reinaldo e sua esposa Sandra, ladeado pelos Vereadores - Vando da Garagem, Professor Presa, Mendes, Francisco Motta, Lafaiete, Professor Ari, Boaventura Mota, Flávia Dartora e Marquinhos

 

O homenageado com sua esposa Sandra e suas filhas Cibele, Vanessa, Viviane e Karine, juntamente com o presidente e vice presidente do Legislativo.

 

Dr Nelson Mendes e família

 

Dr. Reinaldo e Sandra, ladeados por Edna e Arlei Costa...

 

Edna Costa, Maria Helena Barth e Sandra Gasparelo

 

Dr. Reinaldo e sua esposa Sandra, tendo ao centro o Professor de Frances e estudante da Unila, Pierre Louis

Dr. Reinaldo, ladeado por Tatiane e Ana Paula...

 

Dr. Reinaldo com José Sachetti e sua esposa Nice.

Dr. Reinaldo, ladeado pelo presidente do Legislativo Municipal, Boaventura Mota; pelo vice presidente, Professor Ari e pelo empresário (apresentador do Programa Banda Show) Rogério Arnold que foi quem fez a indicação desta Homenagem ao Vereador..

 

Arlei Costa e o presidente do Legislativo, vereador Boa Ventura Mota

 

Dr. Reinaldo, tem ao lado Geraldo Ganda Meira...

 

 

 

 

 

 

Na foto acima, ao lado do seu filho Luiz Carlos, a Professora Tereza Verona Turri, que por muitos anos foi Secretária Municipal de Educação do município

 

 
  • Ignez Burtett Parabéns
     
  • Marli Barbosa
    Marli Barbosa Parabéns,Dr.Reinaldo
     
  • Lourdes Milioli
    Lourdes Milioli Parabéns 👏👏👏👏👏
     
  • Rosa Maria Bongiolo Mattos
    Rosa Maria Bongiolo Mattos Parabéns Dr. Reinaldo 👏👏👏👏👏mais que merecido!!!
     
  • Liane Terezinha Simonatto
    Liane Terezinha Simonatto Parabens dr Reinaldo pela justa homenagem e parabens pela linda familia. Bjue1
     
  • Zilmar Tramontin
    Zilmar Tramontin Merecidamente.... um grande profissional. Parabéns Dr. Reinaldo e sua linda família. 👏👏👏
     
  • Valeci da Rosa
    Valeci da Rosa Parabéns e merecedor
     
  • Catia Milioli Presa
    Catia Milioli Presa Parabéns Dr Reinaldo muito merecido ,linda família ,tenho belas lembranças de vcs no esporte Karatê academia ,lembro de cada momento ,e na saúde como médico fica aqui nossa gratidão!Parabéns Doutor 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
     
  • Sirlei Lopes Kestring
    Sirlei Lopes Kestring Parabéns Dr.Reinaldo merecedor dessa homenagem, pessoa maravilhosa, grande ser humano.Excelente profissional. Que Deus abençoe a ele e sua família! 🙏🙏👏👏
     
  • João Limirio Neto
    João Limirio Neto Mais que merecido...
     
  • Sirlene Sagrillo Moro
    Sirlene Sagrillo Moro Parabéns ao mestre da Medicina ...Deus abençoe sempre sua familia .Família q tbm fazem parte da minha história .bjs Sandra Gasparelo Dr Reinaldo Vanessa Rosa Gasparelo Viviane Gasparelo Cibele GaspareloKaká Rosa Gasparelo
     
  • Clarisse Miglioli
    Clarisse Miglioli Parabéns 👏👏👏👏👏
     
  • Clarise Britzke
    Clarise Britzke Parabéns Dr.Reinaldo foi merecido !
     
  • Josiane Vargas
    Josiane Vargas PARABÉNS FELICIDADES família linda abençoada!
     
  • Meire Mieki Matsuda
    Meire Mieki Matsuda Merecido!! Sucessos sempre!! Para família todaaaa
     
  • Ana Paula Borges
    Ana Paula Borges Parabéns
     
  • Marlene Sacoman
    Marlene Sacoman Parabéns Dr Reinaldo! Título mt bm merecido, um ser humano especial, excelente proficional, médico pelo dom de DEUS! Não esqueço nunca, e não tenho palavras p agradecer por tds os favores e pelo bm que me fisestes quando meu pai estava doente! DEUS PAI TODO PODEROSO proteja e abençoe copiosamente vc e essa família linda!!! Grande abraço.👏👏👏👏👏👏
     
  • Ivanir Saviatto
    Ivanir Saviatto Parabéns Dr Reinaldo 🙏
     
  • Geraldo Bonassa
    Geraldo Bonassa Parabéns Dr. Reinaldo pelo grande trabalho e dedicação ao povo de São Miguel!
     
  • Andrea Ghellere
    Andrea Ghellere Parabéns Dr. Reinaldo, muita luz em seu caminho.
     
  • Clari Terezinha Hahn
    Clari Terezinha Hahn Merecido reconhecimento. Parabens
     
  • Teresinha Galvan Leal
    Teresinha Galvan Leal Parabéns Dr. Reinaldo, por sua dedicação ...
     
  • Clari Terezinha Hahn
    Clari Terezinha Hahn Meninas e Sandra que saudades
     
  • Edson Luis Buss
    Edson Luis Buss Merecido Dotor Reinaldo.Ser humano que tem amor ao próximo.Saudade da minha professora Sandra.Abraço
     
  • Lurdes EJoão Barbosa
    Lurdes EJoão Barbosa Parabéns Doutor Reinaldo e família muito bem merecido família exemplar abençoada por Deus todo seu trabalho dedicado à saúde dos nossos familiares Parabéns Deus abençoe
     
  • Maria De Lourdes Carrer Fernandes
    Maria De Lourdes Carrer Fernandes Excelente proficional, parabéns Doutor Reinaldo!!
     
  • Valquiria da Soler
    Valquiria da Soler Parabéns dr Reinaldo!! Tītulo merecido..
     
  • Eolino Joao Martins
    Eolino Joao Martins Parabéns dr Reinaldo muito fez por SMI homenagem que nos honra obrigado
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner emprego