banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Handebol Feminino de São Miguel é Campeã da Divisão B na fase final dos 62º Jogos Abertos do Paraná...
  Data/Hora: 30.ago.2019 - 9h 3 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Demonstrando foco, determinação e uma dose extra de amor pelo esporte, as Meninas do Handebol de São Miguel do Iguaçu fizeram bonito em Jardim Alegre e conquistaram na última quarta-feira (28), o primeiro lugar da Divisão B dos 62º Jogos Abertos do Paraná.

 

Fotos: aquivo Rafael Magenis - A final foi realizada no Ginásio de Esportes Gilberto Tadeu Silva, em Jardim Alegre. “As três melhores equipes garantiram acesso à Divisão A. Os Jogos da Divisão A serão nos dias 11 e 20 de Outubro, em Toledo. OU seja, não temos folga, temos que trabalhar para que o grupo continue focado para poder se manter na elite no Handebol Paranaense”, lembra Rafael Magenis, técnico da equipe.

 

Segundo Rafael, vale a pena ressaltar que esse título foi conquistado com uma equipe formada por atletas da base e segundo os Organizadores, a equipe mais jovem da competição, “tendo sido esse o primeiro título de expressão conquistado por essa geração”.

 

“Essa conquista representa todo o aprendizado que o handebol pode trazer para uma geração inteira. Meninas humildades, simples, batalhadoras, elas ganharam alguns títulos menos expressivos, esse é o primeiro título de grande importância dessa geração, estão de parabéns, o que fizeram foi contra tudo e contra todos. Só Deus e elas que fizeram com que nossa equipe, a mais jovem da competição, a que mais precisava aprender acabasse ensinando dentro do próprio grupo superação e união, mostrando que a cada campeonato a gente pode se reinventar e avançar um pouco mais”, enfatizou o técnico Rafael Magenis, em entrevista concedida a equipe do Esporte Paraná que estava fazendo a cobertura do evento.

 

“Meus agradecimentos todo especial a equipe de apoio que temos para poder manter esse grupo – aos pais das atletas pela confiança e o incentivo dada as suas filhas. A Secretaria de Esporte por toda a logística e o estímulo que vem dando a essa geração. A Uniguaçu FAESI pelo desconto de 50% na mensalidade para seis Meninas que participam do grupo. A Academia Select Body Center por cobrar apenas um valor simbólico para que as mesmas possam treinar musculação. A Vidabilida Fisioterapia com o Dr. Cristiano que tem nos ajudado a cuidar das atletas lesionadas”, agradece Rafael.

 

Ao ser perguntado o que mais precisa para manter o grupo na elite do Handebol Paranaense, lembra Rafael que o primeiro passo é tentar manter o grupo.

 

“É difícil, tendo em vista que todas estudam e trabalham. Mesmo assim, vamos tentar reforços e ainda participar do Campeonato Paranaense Adulto”, frisa Rafael.

 

Para Catiúscia Miolioli Presa, secretária de Cultura, Esporte e Lazer, essa foi uma conquista histórica – fruto de um trabalho coletivo. “Elas treinam junto desde 2013, são meninas das escolinhas de categoria de base. E agora conseguiram esse feito, subir para a Divisão A, mesmo sendo a equipe mais jovem da competição”, ressaltando a competência e a determinação do técnico Rafael – “está colhendo os frutos do seu trabalho, do seu comprometimento e dedicação ao esporte”.

 

Lembrou também a importância do incentivo do Governo Municipal – “esse ano volta à bolsa atleta e toda a estrutura das competições para que possam estar treinando e disputando vários campeonatos”, pontifica. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018