banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
É festa! Parque das Aves completa 25 anos de dedicação e oferece entrada gratuita para a comunidade
  Data/Hora: 11.set.2019 - 14h 16 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Para comemorar a data, a população de Foz do Iguaçu e colaboradores serão prestigiados em ações no atrativo

 

Ao celebrar 25 anos de existência, o Parque das Aves preparou diversas atividades durante setembro e outubro para comemorar com os colaboradores e com a comunidade. As festividades começam no final de semana dos dias 14 e 15 de setembro, quando o atrativo abrirá suas portas gratuitamente para moradores da cidade de Foz do Iguaçu, e se estendem pelos dias 21 e 22 de setembro, 28 e 29 de setembro e 5 e 6 de outubro.

 

A entrada gratuita é válida apenas para moradores de Foz do Iguaçu mediante apresentação de comprovante de endereço. Segundo Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, o objetivo de abrir as portas do atrativo para a população de Foz é proporcionar à comunidade dias divertidos com a família e amigos.

 

“Estamos aqui há 25 anos e fomos muito bem recepcionados pelos nossos vizinhos, então nada mais adequado do que comemorarmos com eles, que estão conosco diariamente, dividindo esse espaço e o cuidado com as aves da Mata Atlântica”, conta Jurema.

 

As comemorações do Parque das Aves para a festa de aniversário incluem uma ação em que a comunidade poderá compartilhar as fotos tiradas dentro do atrativo e ajudar a contar a história do Parque. As pessoas que enviarem para o email edu@parquedasaves.com.br e compartilharem com a hashtag #25anosParquedasAves no Instagram e no Facebook concorrerão a ingressos para o tour de bastidores Backstage Experience. As melhores serão selecionadas e impressas para ficar em uma exposição na trilha do Parque das Aves entre os dias 14/9 e 7/10.

 

Como tudo começou

A história do Parque das Aves começou há várias décadas no sudoeste da África, em uma cidade costeira na Namíbia, onde o casal Dennis e Anna-Sophie Croukamp se conheceu. Anos depois, eles foram aconselhados por um amigo a abrir um parque de crocodilos em Foz do Iguaçu, mas Dennis, apaixonado por aves, recusou a ideia. Com um livro em mãos sobre aprendizado da língua portuguesa, o casal adquiriu 16 hectares ao lado do Parque Nacional do Iguaçu e começou a construir o Parque das Aves em 1993.

 

O Parque das Aves foi inaugurado em 7 de outubro de 1994, com uma festa que contou até mesmo com a presença de Roberto Marinho. Dois anos depois, Dennis Croukamp faleceu, e Anna-Sophie assumiu a responsabilidade de continuar o trabalho do marido, apoiada por colaboradores e pela comunidade de Foz do Iguaçu.

 

Foco na Mata Atlântica

O trabalho do Parque das Aves sempre focou no resgate e na conservação de espécies ameaçadas de extinção. Entre as espécies que o Parque já trabalhou estão a jacutinga (Aburria jacutinga), o papagaio-de-cara-roxa (Amazona brasiliensis), o papagaio-de-peito-roxo (Amazona Vinacea), o mutum-de-alagoas (Pauxi mitu), o cardeal-amarelo (Gubernatrix cristata), entre outros.

 

Em 2017, quando a diretora geral do Parque, Carmel Croukamp, descobriu o desaparecimento da pombinha pararu-espelho (Claravis geoffroyi), o Parque passou a focar seus esforços na conservação de espécies da Mata Atlântica.

Desde sua criação, o Parque das Aves não para de crescer. Com a dedicação de colaboradores, comunidade e visitantes, ele se tornou o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas do Iguaçu, além de ser o maior parque de aves da América Latina e o único zoológico no mundo focado na conservação de aves da Mata Atlântica.

 

 

Sobre a comemoração do aniversário do Parque:

 

Local: Parque das Aves

Quando: Entrada gratuita nos finais de semana dos dias 14 e 15/9, 21 e 22/9, 28 e 29/09 e 5 e 6/10 para moradores de Foz do Iguaçu mediante apresentação de comprovante de endereço e documento de identificação. Válido apenas para as datas acima em 2019.

 

Campanha: No Facebook e Instagram, compartilhe sua foto com a hashtag #25anosParquedasAves

Sorteio: Ao compartilhar fotos antigas usando a hashtag, o visitante concorre a um par de ingressos para o Backstage Experience. As imagens podem ser enviadas também pelo e-mail edu@parquedasaves.com.br

 

Sobre o Parque das Aves

Com 25 anos de atuação e 250 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.500 aves de 150 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 830 mil visitantes por ano, sendo o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner emprego
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein