Vende-se apartamento no centro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governador e prefeito de Foz destacam apoio de Itaipu
  Data/Hora: 1.nov.2019 - 10h 16 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Gestão do diretor-geral brasileiro da usina, general Silva e Luna, foi elogiada pelas autoridades no evento Paraná 5.0

 

Da Assessoria - Fotos: Rubens Fraulini / Itaipu Binacional - O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, agradeceram a colaboração e o apoio da Itaipu Binacional no desenvolvimento regional e do Estado como um todo, durante a abertura do evento Governo 5.0, na manhã desta quinta-feira (31), em Foz do Iguaçu (PR). O diretor-geral brasileiro da usina, general Joaquim Silva e Luna, foi lembrado como o responsável pela forma como a binacional vem investindo em obras estruturantes.

 

“Antes, os investimentos da Itaipu eram feitos de forma pontual. Agora, são feitos conforme a estratégia de desenvolvimento do Estado, por isso que conseguimos a nova ponte [da Integração Brasil-Paraguai], a [ampliação da] pista do aeroporto e tantas outras obras”, disse Ratinho Júnior em seu discurso. “O que a Itaipu faz já seria o suficiente, mas, além disso, também temos recebido muito apoio do governo federal”, completou, num agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro.

 

Chico Brasileiro complementou: “Silva e Luna é o homem que vem revolucionando a gestão da Itaipu Binacional. Está economizando para que possamos investir em infraestrutura para modernizar nossa região e dar um salto qualitativo na nossa economia”.

 

O general Silva e Luna reforçou o interesse da Itaipu em apoiar projetos que tragam benefícios à região e ao Paraná. “Estamos aqui nesse evento para ver como o governo está direcionando esforços e se organizando para enfrentar os desafios do futuro. Queremos associar nosso trabalho a essa iniciativa, oferecendo soluções e trabalhando em parceria”, disse.

 

Um exemplo é o trabalho do Parque Tecnológico Itaipu, celeiro de inovação. Segundo o diretor superintendente do PTI, general Eduardo Castanheira Garrido Alves, “o PTI é a ponte de desenvolvimento de tecnologias da Itaipu. É uma grande oportunidade poder trabalhar integrado com a Itaipu Binacional. Nessa parceria, podemos oferecer melhores soluções e tecnologias à nossa mantenedora e à região”.

 

Tecnologia e humanização

Usar a tecnologia em prol da governança pública, garantindo à população serviços mais transparentes, mais rápidos, mais baratos e mais justos: esse é o objetivo do encontro Governo 5.0, que acontece nesta quinta (31) e sexta-feira (1º) em Foz do Iguaçu.

 

O encontro reúne mais de 5 mil pessoas, entre prefeitos, secretários estaduais, representantes de empresas públicas e de outros poderes para discutir mudanças na administração pública e para reforçar as práticas inovadoras nos serviços públicos. Tudo isso, de forma conjunta, com a participação de todos os municípios, para que o Estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população.

 

Segundo Ratinho Júnior, o Governo 5.0 “é parte de um processo de construção de um novo modelo de gestão. Queremos fazer desse evento uma plataforma de parceria com os municípios para aprender e escutar, para que a vida das pessoas seja impactada da prefeitura até o Governo”, destacou.

 

“Queremos novas ideias, olhar o que o mundo vem fazendo, o que os países estão fazendo para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Dessa maneira vamos avançar ainda mais em educação, regionalizar a saúde de forma permanente e fomentar a política de modernização do Estado”, acrescentou o governador.

 

A Itaipu é patrocinadora do evento Governo 5.0, ao lado de Sanepar, Copel, Compagas, Portos do Paraná, Fomento Paraná, Celepar e Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE). A organização é da Associação dos Municípios do Paraná, Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e Governo do Estado do Paraná.

 

Estande

Ao entrar no centro de exposições do evento Governo 5.0, o visitante logo vê o estande da Itaipu Binacional, renovado, com a imagem da nova campanha: “Novos tempos. Muito mais energia”. O espaço é dividido com o Parque Tecnológico Itaipu.

 

Os óculos 3D, com os quais é possível fazer uma visita virtual à usina e a outros atrativos de Foz do Iguaçu, é o principal chamariz.  O vereador de Campo Mourão José Elias Menegusso ficou impressionado. “Nunca estive nas Cataratas, mas agora, depois de ver isso, já sei que tenho que ir. E levar a família”, garantiu.

 

Em frente ao estande, um twizzy da Itaipu e PTI está em exposição no estande de inovação do governo do Paraná. O PTI é referência no desenvolvimento de um software de compartilhamento do veículo.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,6 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Bertold Brecher
Banner Teia da operação
banner vende apartamento II
banner idiota útil
Banner brasil
Banner o fascismo
Rose Bueno Acessórios
Banner Graciliano Ramos
Banner violência se limite
Bassani