banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Conselho de Administração de Itaipu tem nova secretária
  Data/Hora: 5.nov.2019 - 16h 56 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Joanne Cândida Pereira assumiu o cargo no dia 25 de outubro.

 

Desde o dia 25 de outubro, Joanne Cândida Pereira responde por uma das mais importantes áreas de Itaipu: a secretaria do Conselho de Administração. Ela começou na empresa como estagiária, em 2003, na Diretoria de Coordenação, e agora, dezesseis anos depois, aos 37 anos de idade, chega ao topo da carreira.

 

Joanne é a terceira empregada a assumir o cargo de secretária do Conselho em toda a história da margem esquerda. A convite do diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, há quatro meses ela vinha fazendo o processo de transição com a secretária anterior do Conselho, Edith de Souza.

 

O salto não foi à toa e muito menos subiu à cabeça da secretária. Joanne mantém o mesmo espírito humilde de quem, aos 21 anos, buscou na Itaipu uma chance para enriquecer o currículo e, depois, retornou como empregada.

 

Para o diretor geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, a nomeação é reflexo de uma política de valorização dos profissionais da casa. “Ela galgou cada degrau dessa promoção com muita dedicação, e Itaipu respeita esse processo”, disse.

 

Carreira

Em 2010, Joanne fez processo seletivo e foi aprovada. Em 2013, foi efetivada na Diretoria de Coordenação (DC). Atuou por seis anos na DC e, desde maio deste ano, atuava como chefe da Assessoria de Planejamento e Coordenação (PC.CD).

 

Feliz e bastante agradecida, Joanne considera essa uma oportunidade única. “É com muita honra que assumo a importante missão de ser o elo entre a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração”, diz. O cargo tem alta relevância estratégica para Itaipu.

 

Currículo

Graduada em Administração pela Unioeste, Joanne tem especialização em Engenharia de Produção Enxuta – Lean Manufacturing (PUC-PR) e recém concluiu o MBA do Setor Elétrico pela Fundação Getúlio Vargas. Possui ainda formação em Strategy Execution pela Symmetics, além de Gestão Orientada por Processos, Gerenciamento de Projetos, entre outros cursos.

 

A nova secretária foi integrante do Conselho de Curadores da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, lado brasileiro, e representante na Comissão de Licitação e Negociação Permanente (CLNP), assim como integrante do Comitê de Patrocínios da Itaipu e da Comissão Avaliadora de Reservas de Vagas.

 

O currículo dela inclui ainda capacitação em Negociação Estratégica, Governança e Sustentabilidade e Programa Foccus para desenvolvimento de novas lideranças.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,6 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018