Uniguaçu 2020

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
INNOVA é a grande campeã do Campeonato de Verão da AABB de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 26.jan.2020 - 2h 10 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

O bom público presente (associados, amigos e familiares dos atletas) que compareceram neste sábado 25 na AABB de São Miguel para assistir a final do Campeonato de Verão entre INNOVA x LATICÍNIOS KASE, deve ter saído de lá satisfeito não só pelo futebol apresentado pelas duas equipes – mas, principalmente pela lealdade e pelo espírito esportivo que predominou em campo entre os atletas.

 

 

Não tem como falar desta conquista, sem antes ressaltar algo que predominou o tempo todo nesta equipe campeã – a união, a humildade e a superação – onde todos procuraram na prática ressaltar a importância do espírito de equipe – o que realmente significa companheirismo e amizade...

 

Desde o segundo jogo, ainda em setembro, a equipe teve sérios problemas com contusões – o artilheiro Juninho torceu o tornozelo e ficou cinco rodadas de molho – Alexandre Dalpiva fraturou o braço e só conseguiu voltar nesta final, outros tiveram que viajar – mas em todos os jogos lembravam que estariam lá espiritualmente ajudando a equipe. Foram várias partidas sem nenhum reserva e mesmo assim conseguiu se classificar e ir a final e conquistar esse título. Parabéns Gurizada! Que venham mais competições com essa mesma garra e determinação. 

 

Iniciado em setembro de 2019, com nove equipes, essa competição tinha a sua final prevista para dezembro – mas, devido ao excesso de chuvas e as comemorações de final de ano, onde muitos terminam viajando, em comum acordo a final foi transferida para o mês de janeiro.

 

O JOGO

Um jogo disputado, emocionante do início ao fim. Logo aos oito minutos de jogo, Carlos André, com toda a sua experiência chutou colocado para fazer 1x0, sendo esse o placar do 1º quarto de tempo.

 

Logo no início do 2º quarto de tempo, Pereirão, o bom goleiro do Laticínio KASE, saiu quase na risca da área para cortar um cruzamento – Juninho pegou o rebote e do meio de campo fez um belíssimo gol por cobertura, empatando o jogo em 01 x 01...

 

Em seguida Juninho fez mais um, Dal Piva dois e Carlos André, mais um. Moral da história - faltando três minutos para acabar o jogo, a INNOVA estava ganhando por 04 x 02 e num lance no ataque onde Juninho foi derrubado dentro da área e que seria tiro livre, o Árbitro inverteu a falta. Pit cobrou e levantou a bola para a área, Jean se antecipou ao goleiro Oseias e diminuiu para 04 x 03 e um minuto depois empataram o jogo em 04 x 04, levando a decisão para a cobrança de penalidades.

 

Na cobrança de penalidade a INNOVA sagrou-se campeã pelo placar de 04 x 02. Juninho, Adriel, Diego e Dal Piva marcaram – Jean e Pit desperdiçaram as cobranças – Jean chutou para fora e o goleiro Oseias saltou e espalmou a cobrança de Pit – a bola bateu na trave e não entrou.  

 

Equipe campeã A presidente da AABB, Regina Aparecida Minosso Panatta, entregando o troféu de 1º lugar ao John, capitão da equipe, junto com os demais atletas - Oseias Moreira, Alexandre Dalpiva, Adriel Corbari, Diego Pasini, Egon Loesch, Diógenes Piloni, Junior Valduga, John Gulart, Abimael Vieira, Rui da Cunha, Geraldo Ganda Meira, João da Silva e Thiago Rosinke...

 

Vice-campeã –  Márcio Morgan que ao lado da Regina esteve a frente desta competição entregando ao Capitão Marcelo o troféu de vice-campeão - atletas: Ronaldo Pereirão, Iago Zardinello, Jean Raimundi, Marcelo Alexandre, Leonardo Zanotelli, Cristian Vamerlatti, Milton Doy, Paulo Garlini, Carlos André, João Raimundi, Emerson Rodrigues, Almir Zardinello e Aderbal Martins.

 

Armando Corbari, entregando o troféu de ARTILHEIRO ao Júnior Valduga (INNOVA) e Jean Raimundi (KASE), ambos com 21 gols cada 

 

Alessandro Farias entregando o troféu de GOLEIRO MENOS VAZADO ao Pereirão que levou apenas 23 gols em toda a competição.

 

“Quero agradecer a todos que participaram e nos ajudaram em proporcionar momentos assim – onde mesmo existindo o calor da disputa, o que se viu foram consideração e respeito entre os participantes”, agradece a presidente da AABB Regina Aparecida Minosso Panatta, ressaltando que em fevereiro começa a ser organizado o Torneio de Inverno.

 

 

Equipes que participaram desta competição

INNOVA – Laticínios KASE - Grazy Flores – Rádio Jornal / AB Insumos – ECOTRUK – AABB de Medianeira – FRICONZATTI – SEGURAGRO e CRESOL..

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Calendário eleitoral
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner laranja
banner itaipulândia julho II
Banner Mirante
Banner Lei Lucas
Banner Notre Dame
banner vende apartamento II
Banner emprego