banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Três municípios lindeiros finalizaram edição 2020 do Mais Verão
  Data/Hora: 3.mar.2020 - 16h 27 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Fotos: Lindeiros - O evento passou por 15 municípios com esporte, lazer e cultura. O resultado foi, maior interação, socialização e incentivo à prática de atividades físicas. Sábado (29) e domingo (01), Guaíra, Santa Terezinha de Itaipu e Diamante do Oeste sediaram o projeto. Esta etapa finalizou a edição de 2020 do Mais Verão. O projeto é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais, com apoio do Governo do Estado.

 

Em Diamante do Oeste, na Praça Sebastião Silveira, foram disputadas as modalidades de vôlei de praia e de futebol de areia. A estrutura contou com praça de alimentação e atividade recreativas com escorregador inflável, futebol de sabão  e cama elástica. Além disso, houve a ‘Barraca da Saúde’, com avaliação física, apresentações culturais e aulas de zumba. Avaliação positiva, segundo o diretor de Esportes, Adriano Hartmann.

 

Em Santa Terezinha de Itaipu as atividades alusivas ao Mais Verão iniciaram na quinta-feira (27), e foram finalizadas somente no domingo, na Praça Silvino Dal Bó, com programação para toda a população. Torneios de truco, tênis de mesa e pebolim, brinquedos infláveis para as crianças, bocha e competição regional do torneio de vôlei de areia masculino e feminino, além de música ao vivo todas as noites fizeram parte da programação.

 

De acordo com o secretário de Esportes, Rêmulo Ramalho, o município realmente ‘vive o Mais Verão’ com uma grande participação de público nas atividades.

 

Na mesma linha de trabalho, a avaliação é muito positiva, conforme a Secretária de Turismo, Esporte e Cultura de Guaíra, Camila Terron, município onde o Mais Verão ocorreu no Centro Náutico Marinas com disputas de cinco modalidades, nos naipes feminino e masculino, com vôlei de praia, handbeach, futevôlei, futebol de areia e basquete 3x3.

 

Além dos jogos, o Mais Verão contou com apresentações culturais e atividades recreativas como, aulas de zumba, disputas de pênaltis, embaixadinha, arremesso de basquete, stand up paddle, oficina de caiaque, brinquedos infláveis, futsabão, e outras atividades.

 

Com as competições e dinâmicas finalizadas, os coordenadores municipais se reúnem para avaliar a gestão, incentivos, e busca pela manutenção do projeto para 2021.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani
Banner Einstein
Banner violência se limite