banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
EDUCAÇÃO – Mesmo com os Colégios fechados diante da pandemia do COVID-19 a preocupação com as famílias na rede pública de ensino.
  Data/Hora: 22.mar.2020 - 17h 0 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Em contato com a nossa redação a Professora Rejane Christ Maria  Ghellere, Diretora do Colégio de Estadual Parigot de Souza, nos repassou uma cópia do novo Decreto do Governo do Estado e a resolução 901/2020, que determinam e regulam a manutenção do abastecimento e distribuição de produtos considerados essenciais, inclusive merenda escolar, na rede pública de ensino em decorrência da pandemia do COVID-19 e adota outras providências.   

 

Lembra a Diretora de Planejamento e Gestão Escolar DPGE / SEED, Adriana Kampa, que é nos momentos de grande dificuldade que mostramos a nossa grandeza e o nosso compromisso com a Educação. “Lembrando que estamos numa situação de emergência pública. Todos nós precisamos auxiliar neste momento ímpar, fazer o nosso melhor!”

 

A Fundepar já liberou a compra de luvas, máscaras, touca e sacolas plásticas pelo Fundo Rotativo. Para as instituições de ensino que farão a distribuição, será disponibilizado álcool em gel pelo governo, para manipulação dos alimentos e higiene pessoal dos funcionários que irão auxiliar nessa tarefa, devendo o material ser retirado nos CRAS/CREAS de cada município.

 

Os colégios não ficarão abertos. Os entregadores devem entrar em contato com os gestores para organizar o recebimento de forma tranquila e eficiente.

 

“Neste tempo onde a palavra é solidariedade nós enquanto família Parigot, estamos nos organizando para atender as famílias contempladas pelo decreto. Assim que recebermos os alimentos estaremos entrando em contato com essas famílias”, afirma Professora Rejane, ressaltando que: " O Coronavirus é imprevisível, mas pode ser vencido de casa"

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego