Banner novembro azul

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Assembleia aprova projeto que cria circuito de cicloturismo no litoral
  Data/Hora: 15.abr.2020 - 4h 23 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Proposta é assinada pelos deputados Pacheco, Goura e Luersen

 

Da Assessoria - Em breve, os moradores e visitantes terão mais opções de rotas para a prática do cicloturismo no litoral do Paraná.  É o que prevê o Projeto de Lei 170/2019 aprovado hoje (14), em segundo turno, durante a sessão online da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A proposta é de autoria dos deputados da bancada do PDT: Marcio Pacheco, Goura e Nelson Luersen.

 

A proposta obteve hoje (14) o voto favorável de 49 deputados estaduais, instituindo o Circuito Cicloturismo do Litoral do Paraná. De acordo com os parlamentares, o objetivo é incentivar o uso da bicicleta e o turismo ecológico, a valorização da cultura e dos atrativos do litoral do Paraná e a movimentação econômica local.

 

“O projeto que apresentamos em conjunto com a bancada do PDT traz uma série de benefícios para o litoral paranaense. A principal delas é incentivar as pessoas a conhecerem as áreas litorâneas e as belezas naturais desta região”, ressalta Pacheco.

 

A proposta, segundo Pacheco, não exige grandes investimentos, pois requer ações simples e eficazes para atrair os visitantes, abrindo o caminho para explorar também as rotas do ecoturismo poucas conhecidas do litoral paranaense.  
Para o deputado Goura, a ideia é criar uma política estadual de cicloturismo no Paraná. “Ter uma política pública de incentivo ao cicloturismo seria inédito no Brasil. E nós queremos o Paraná na vanguarda desta política”, explicou.

 

A proposta apresentada também inclui o incentivo ao uso de bicicletas para explorar as rotas do litoral. Integram a rota do cicloturismo os municípios de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná. 
O projeto será votado em terceira e última votação na sessão ordinária de amanhã (15) na Assembleia Legislativa antes de ser enviada para a sanção do Executivo Estadual.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Bassani