banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Educação, meu irmão... “Vou pregar noutro lugar por que aqui nem chegando o relho – desse mato não sai coelho...”
  Data/Hora: 23.jun.2020 - 6h 0 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

E quando falamos em repensar estamos falando em EDUCAÇÂO que forma o arquiteto, o médico, o jornalista, o enfermeiro, enfim, todas as PROFISSÕES - e que no currículo atual, tem que ser acrescentado à formação de Capitão e General...

 

Eles são pagos com recursos do Estado, tem armas potentes nas mãos - não podemos negligenciar jamais - o país precisa saber o que passa na cabeça dos seus generais...

 

Como um cidadão que viveu a vida toda treinando e se preparando para defender o seu território, inclusive, se preciso for com armas pesadas para atirar e matar pode aceitar as ordens de um capitão para dirigir o Ministério da Saúde, cujo objetivo é amar, curar e proteger a sua POPULAÇÃO?

 

Como o dirigente de uma Nação, em plena Pandemia que vem assolando e devastando vida em todo o mundo – apenas por interesses mesquinhos pode querer pautar e receitar “cloroquina” como a solução e não o isolamento social como orienta a Ciência e a Medicina?

 

Precisamos repensar em tudo o que envolve o setor EDUCACIONAL... Dizia-me o cidadão, bem trajado, terno impecável e muito bem alinhado com a Bíblia de baixo do braço e com cara de comerciante preocupado com o mercado, com o preço da carne do boi e com o valor do dízimo que logo mais será no altar ofertado - "Seu João, o senhor está pegando pesado com o nosso presidente, um servo de Deus que prega a verdade”, recitando em seguida: “Conhecerás a verdade e a verdade vos libertará...”

 

Na hora, quase lhe perguntei: “Qual a sua formação, mesmo?” Mas não o fiz e ele continuou:

Está na Bíblia e se me permitir um minutinho da sua atenção, vou ler a Palavra do Senhor em Romanos, capítulo 13 – “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas”.

 

 

Não me aguentei e retruquei – “Mesmo se essa autoridade seja um despreparado como o seu Jair, que trata as pessoas como se estivesse lidando com o gado no seu curral?”.

 

 

- “Cuidado com o que fala, seu João – eu li o seu artigo “o vírus e o verme”, por isso que estou aqui. O senhor é gente boa, inteligente, trabalhador e deve respeitar a palavra do Senhor. Está na Bíblia em Romanos – “Aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos”.

 

 

De novo, não me aguentei: “Desculpe-me, mas a sua Bíblia precisa ser reformada com urgência urgentíssima. Tem que colocar um adendo dizendo que – “Vida é Consciência e Consciência é Vida”.

 

 

Olhando fixo para mim – me interpelou: “Como assim? O que tem a ver a Palavra de Deus com Consciência?”

 

 

Respondi-lhe: “Tudo, absolutamente tudo. Como seres humanos somos responsáveis pelos nossos atos. Ou seja, colhemos o que plantamos. É a Lei da Semeadura que também está aí na sua Bíblia. Essa é a Verdadeira Palavra de Deus. Ele não julga e não manda você ser um tapado e seguir um degenerado que anda de braços dados com o Crime Organizado, mesmo que esse seja o presidente do teu país”.

 

 

O sujeito se irritou, rodopio, não deu nem tchau e se mandou como se dissesse – “vou pregar noutro lugar por que aqui nem chegando o relho – desse mato não sai coelho”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani