banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
De forma inédita, TRE-PR realiza coletiva de imprensa estadual por videoconferência na quarta-feira (22)
  Data/Hora: 18.jul.2020 - 18h 24 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Texto: Melissa Diniz Medroni - Na pauta, lançamento dos projetos Gralha Confere e Universidade Amiga, o Novo Calendário Eleitoral e as medidas preventivas ao Covid-19 nas próximas eleições municipais.

 

Na próxima quarta-feira (22), das 14h às 15h, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Tito Campos de Paula, participa de uma coletiva de imprensa por videoconferência, na qual também estarão presentes o vice-presidente e corregedor, desembargador Vitor Roberto Silva, e o diretor-geral do Tribunal, doutor Valcir Mombach. O evento será transmitido pelo YouTube. As perguntas dos jornalistas podem ser previamente enviadas para ascom@tre-pr.jus.br ou realizadas ao vivo por meio do chat do evento.

 

Na ocasião, serão oficialmente lançados dois novos projetos da instituição para as Eleições 2020: a Central de Combate à Desinformação Gralha Confere e o programa Universidade Amiga da Justiça Eleitoral. Também serão esclarecidas dúvidas dos jornalistas sobre o Novo Calendário Eleitoral, as novidades para as próximas eleições e as medidas preventivas ao Covid-19 durante o processo eleitoral envolvendo a saúde de eleitores, mesários, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral.

 

Gralha Confere

A partir da próxima quarta-feira (22), e durante todo o período eleitoral, a população poderá enviar pelo WhatsApp dúvidas sobre conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados ao processo eleitoral e à segurança do voto. Não são averiguadas informações sobre candidatos e partidos.

 

Universidade Amiga

Para estimular a participação dos jovens no processo eleitoral, o TRE-PR inova com o projeto Universidade Amiga da Justiça Eleitoral. O objetivo é aumentar o número de mesários voluntários com o oferecimento de, no mínimo, 30 e 60 horas extracurriculares aos estudantes das universidades conveniadas que trabalharem no primeiro ou nos dois turnos das eleições, respectivamente.

 

Mesário Voluntário

A Justiça Eleitoral, que fechou parcerias com a iniciativa privada para fornecer equipamentos de segurança individual para quem trabalhar nas eleições, conclama aqueles que não sejam do grupo de risco a colaborar neste momento, para que o país seja beneficiado e a democracia, fortalecida. O treinamento será feito on-line. Todo mesário tem direito a dispensa do serviço pelo dobro de dias de trabalho prestados à Justiça Eleitoral, além de:

- créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior conveniadas;

- vantagem de desempate em concurso público, quando expresso em edital;

 

- isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo Poder Público Estadual, de acordo com a lei 19196/2017, dependendo da regulamentação expedida pela instituição promotora do concurso.

 

SERVIÇO

Coletiva de imprensa Eleições 2020

Data: 22 de julho (quarta-feira)
Horário: Das 14 às 15 horas
Transmissão:YouTube. Não é necessária inscrição.
*As perguntas podem ser previamente enviadas por e-mail para ascom@tre-pr.jus.br ou realizadas por meio do chat do evento.

 

Texto: Melissa Diniz Medroni
Arte: Thiago Miquelleto Tolotti
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018