Banner novembro azul

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Lindeiros participam de treinamento para operacionalização de kits asfálticos
  Data/Hora: 4.ago.2020 - 17h 23 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu contratou empresa para ensinar como utilizar o Kit Asfáltico, que foi adquirido através de convênio com a Itaipu Binacional. Representantes de seis municípios estão participando do treinamento que iniciou nesta terça-feira (04), e vai até quinta-feira (06), em Mercedes.

 

A partir do treinamento haverá duas formas de utilização dos equipamentos. Uma das propostas é por intermédio do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), que já está em andamento, e a outra, é que os equipamentos sejam repassados aos municípios para a utilização. Este modelo está em análise e seria utilizada uma forma de empréstimo.

 

A presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi, ressalta a importância da capacitação para proporcionar melhores condições de operacionalização dos equipamentos. “O treinamento é muito importante para ter este aprendizado, que vai gerar mais agilidade nas obras e maior segurança para os municípios”, ressalta.

 

Participantes

Todos os participantes receberam um kit composto por um copo retrátil, uma caneta, um caderno e uma máscara. São 18 representantes de Terra Roxa, Mercedes, Pato Bragado, Guaíra, Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu, e dois técnicos da empresa contratada.

 

Estão entre os equipamentos do kit asfáltico quatro caminhões equipados, dois rolos compactadores e duas mini carregadeiras, disponibilizados pela Itaipu Binacional por intermédio de parceria com Conselho dos Lindeiros.

 

O convênio firmado com a Itaipu Binacional, prevê a confecção de 83 km lineares ou 500.000m² de pavimentação asfáltica nas áreas rurais, onde já há calçamento.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Einstein
Bassani