banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os Milagres da Criação – lágrimas, suor e sangue dos que menos tem...
  Data/Hora: 21.nov.2020 - 6h 1 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação/Internet

 

 

Já nem sei Mestre,

Em que área do

Sentimento humano

Uma legião de

Sangue sugas alimentam as suas

 

 

Convicções de que a

Refeição diária deve ser

Irrigada de lágrima, suor e

Sangue dos que menos

Tem através do

Ordenamento licitatório do Poder.

 

- Desculpe Mestre, por misturar o Seu nome nesse miasma nocivo e destrutivo que virou a nossa política partidária, onde a corrupção se tornou uma espécie de pão sovado e amassado com o aval da própria população.

 

- “Como posso ajudar você a compreender isto? Compreenda que mesmo que eu fale do Amor com todo o meu Ser transcendente, eu ainda preciso falar dentro do esquema de pensamento do seu mundo, para poder iluminar você. Lá onde eu resido, na Consciência do EU SOU, reina o AMOR PURO. Pense em como você se sentiria se chegasse em um lugar onde tivesse ocorrido uma carnificina. Sua preocupação amorosa não seria profundamente compassiva? Você não rejeitaria veementemente aquelas cenas de sofrimento? Também sou assim, apesar de saber que é tudo parte do processo evolutivo de transcendência da individualidade do ego. Somente através das lições do sofrimento é que uma alma em viagem ganha autoconhecimento para conservar a individualidade após ter descartado o ego. Eu sou o AMOR, o Amor incondicional, puro e simples, e nas minhas palavras não há julgamento”.

 

- Por favor, Mestre – explica, não complica. Estou certo ou estou errado em usar o verbo as vezes de forma agressiva e batendo forte para tentar recolocar a locomotiva em cima dos trilhos?

 

- “Eu quero que você entenda que, assim como nenhum mestre competente e afetuoso aprecia as palavras que ele deve usar para ajudar alunos agressivos a perceberem e reconhecerem o mal que fazem em sala de aula, eu tenho que falar sobre sua situação atual com palavras terrenas que você possa compreender, a fim de capacitá-lo a elevar-se acima de tudo isso. Mas eu não pronuncio estas palavras para condenar a ação ou o autor dela. Eu sou o AMOR, a incorporação do AMOR PURO, porém eu falo da maneira que a situação exige, com as pessoas que ainda não conseguiram vencer as fraquezas de seu ego. Eu amo todas as pessoas – porque eu sou todo AMOR – mas o AMOR veste muitas máscaras na sua amorosa tentativa de alcançar e ajudar aqueles que buscam alívio da angústia presente”.

 

- Obrigado Mestre! Sua Energia transcendente é muito mais do que Luz, é Paz de Espirito que cativa e seduz. Sinto-me extremamente feliz e honrado de ter se apossado de boa parte do Seu CONHECIMENTO e assim poder contar com a sua parceria no dia a dia e esparramar em versos e prosas um pouco da Sua Energia.

 

- Lembro-me Mestre, como se fosse hoje que no mês de agosto de 2018, quando uma Oficial de Justiça, bateu na minha porta e me disse: “Seu João, o senhor tem 30 minutos para organizar e retirar os objetos que lhe pertence e deixar esse local". Esse local era o meu Lar, um lugar digno e honrado, onde com trabalho diário, suor e lágrimas havia constituído uma das mais lindas Família que um ser humano pode um dia imaginar ter. Seis filhos, que sempre tiveram o cuidado. muitas vezes enérgico do Pai e o carinho e o amor de uma Mãe, carinhosa e zelosa que os abraçava com o seu manto protetor de carinho e bondade”.

 

- Obrigado Mestre! Naquele momento eu senti a Sua presença através de um sentimento de paz e tranquilidade com uma intensidade que nunca tinha sentido antes, vindo da alma, retransmitido pela psique: “Calma! A sua jornada só está começando. Você é muito superior a tudo isto. Eu estou contigo". Obrigado Mestre – de lá para cá tenho encontrado pelo Caminho pessoas maravilhosas e descobri que o Amor que sinto pelos meus filhos, mesmo a distância ele se potencializou numa energia gostosa. É como se eu estivesse com eles lado a lado a cada segundo, com um sentimento profundo de mútua compreensão e valorização das suas próprias individualidades.

 

- Obrigado Mestre! Seu Verbo é Luz, cuja Energia alimenta e seduz...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Einstein