Banner dengue itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os Milagres da Criação – que “Deus” é esse que vocês criaram?
  Data/Hora: 10.jan.2021 - 6h 36 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação/Internet

 

 

Jesus! Que Deus

Exemplar e nobre que

Se deliciava com

Um mundo violento e

Sangrento que vocês mesmo

 

 

Criaram e que só se

Reconciliava com sacrifícios ou

Iriam segundo as

Suas Leis humanas

Todos para o inferno na base do

Olho por olho ou dente por dente?

 

 

Que coisa mais linda, Mestre! Essa descrição é o retrato do que vemos perdurar até hoje, cuja descrição consta na Bíblia e que ainda vem recheada de exemplos dizendo que “Deus” é um sujeito vingador e que quer tudo certinho, ou se não ele envia praga, inundações, enfermidades como o Corona vírus e ainda coloca na presidência da República um sujeito como o Trump que tira foto com a Bíblia na mão e na sequência faz ameaças e ainda  manda invadir o Capitólio.

 

- “Eu, só posso apenas perguntar: nesta época de maior conhecimento, uma época de “amor fraternal”, o que em sua natureza ou caráter leva-os a se agarrarem e defenderem com veemência esses antigos Dogmas que não contém nem uma só verdade que se possa comprovar ou aceitar sob a análise da mente racional?”.

 

- “Vocês criaram para si mesmos um DEUS que vocês mesmos nunca imitariam, com um tipo de comportamento ditatorial contra o qual seus países têm legislado, aprovando LEIS sobre os DIREITOS HUMANOS. Suas Leis Humanas aboliram o uso da palmatória nas escolas, contudo vocês se agarram e defendem uma religião totalmente baseada na “grande palmatória, dizendo: “Creiam em Jesus Cristo ou vocês irão para o inferno”.  Eu, sou o próprio AMOR universal, por favor, parem de ler um momento e tentem compreender que esta afirmação nunca poderia ter sido feita por mim”.

 

- Obrigado Mestre! Lindo..., muito lindo tudo isso – o grande problema é como enfrentar essas “mentes dormentes” que estão alienadas e condicionadas ainda com o Antigo Testamento e defendem essas (...), colocadas na Bíblia durante o Concílio de Niceia (369 adc) com unhas e dentes.

 

Essa semana mesmo, Mestre – ao abastecer o carro num dos postos de combustíveis da cidade – uma senhora, que pelo visto é desse grupo que vive falando em fé e religião como se estivesse permanentemente comendo arroz com feijão – parada ao lado me deu uma encarada tentando me fulminar com o olhar, que eu tive que ligar o carro e sair em disparada.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite