banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Com menos de 60 dias, a Administração Motta/Rodrigues tem sua primeira baixa – cai a Secretária de Saúde.
  Data/Hora: 19.fev.2021 - 22h 59 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Está todo mundo surpreso com essa demissão, até por que, estamos falando de uma pessoa competente, de coração dócil, conciliadora, determinada e com devoção ao trabalho. Formada em Serviço Social, passou no concurso de 89 como Auxiliar de Enfermagem, hoje aposentada. Sem contar que estamos vivendo uma pandemia, onde todas as energias devem estar voltadas para o setor da saúde.

 

Procurada pela nossa reportagem, nos disse que não quer falar a respeito, - mas, nas entrelinhas, deixa a entender que a demissão não foi consensual – uma decisão do prefeito Boaventura Motta.

 

Liguei para o Secretário de Administração Volmer Roberto Tschninkel que a exemplo do Assessor de Imprensa Jones de Souza, me informaram que também estavam surpreendidos com essa demissão – “não participei disso – foi uma decisão do prefeito”, me disse Tschinkel.

 

Para não deixar a área sem comando, o prefeito Boaventura Motta, nomeou como Secretário Interino, o atual Diretor de Saúde, Marcelo Rosa.

 

Já aproveitando a deixa, até por que a área de saúde necessita de pessoas que vão muito além do dever, caso resolva efetivar o Marcelo como titular da pasta, poderia convidar para preencher o cargo de Diretor de Saúde, um funcionário concursado que já conheça muito bem a área e que de imediato pode auxiliar o próprio Secretário. (...)

 

Mesmo se tratando de um cargo político, onde o prefeito pode nomear e demitir a hora que bem entender – mas conhecendo a personalidade e a integridade da Clair, agora ex-secretária, a preocupação aumenta - por isso é que muita gente está se perguntando nas redes sociais – o que houve?

 

Estamos torcendo para que nada afete este setor, até por que é uma área que exige CONHECIMENTO. O Secretário Municipal de Saúde, em conjunto com os demais setores que compõem a Secretaria, é o responsável pela definição e avaliação da Política Municipal de Saúde, em consonância com o Plano de Governo, Plano Municipal de Saúde e diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS. Ou seja, o Secretário tem que estar muito bem com gente que conheça de toda a burocracia que envolve o setor.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Bassani
Banner Einstein