banner Itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PÁSCOA: UMA PAUSA PARA A VIDA.
  Data/Hora: 4.abr.2021 - 5h 35 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar
Por Gilberto Kolinski Girardon, via redes sociais
 
🐇🐇Nesta Páscoa, de isolamento e reflexão, me ponho a pensar em o quanto estamos nutrindo ou definhando nosso espírito, com um estilo de vida alimentado pela ansiedade e pelo medo, ou pelo modo frio como tratamos as pessoas, como se muitas delas não merecessem, sequer, ser olhadas nos olhos.
🦅🦅Esse é o momento de buscarmos uma profunda humanização, pois nós, seres humanos, fomos criados para estabelecer vínculos emocionais, físicos e espirituais, sendo para isso necessário abandonar os julgamentos, ouvir as pessoas na essência e olhá-las no olhos quando falamos com elas, para enxergar as lágrimas que não foram derramadas.
💒💒A Espiritualidade é um guia fundamental para as pessoas plenas. Não falo aqui em religião, mas na crença de que estamos profundamente ligados uns aos outros por uma força maior que nós mesmos - uma força que é AMOR e COMPAIXÃO. Para alguns essa força é Deus, para outros é a Energia, a Natureza, ou mesmo a Emotividade.
🐺🐺Assumir o nosso VALOR e VALORIZAR o outro é transcender uma vida de relações fúteis; é um ato de reconhecimento de que somos sagrados, e tem a ver com cuidar e alimentar o nosso espírito.
🐈🐈É fato, que as circunstâncias da vida nos levam ao desgaste físico, e principalmente emocional. Hoje, sozinhos, não conseguiremos restabelecer a tela enfraquecida da vida tão abalada.
✨✨Precisamos da ajuda de Deus, seja ele o qual você acredita, para nos remendar, nos refazer e renovar a vida e os pensamentos. Vamos em busca de ações diferentes que proporcionem alegria e paz de espírito a nós mesmos, aos que amamos e a esta humanidade tão sofrida, pelo desamor.
🦉🦉A palavra de ordem é foco. Não há tempo a perder. As crianças também estão cheias de obrigações, não brincam mais. Esquecemos a natureza, a família, os amigos e o descanso, em nome sucesso. Qual preço estou disposto a pagar para alcançá-lo?
🦋🦋Precisamos nos restaurar. Redescobrir a vida, a paciência e beleza no que fazemos. Não podemos esmigalhar a esperança por falta de ação.
❤️🤍NÃO tenha MEDO de AMAR e de DIZER isto PARA seus AMORES. Eles precisam saber, e você, TALVEZ, tenha ESQUECIDO de dizer. O AMOR não é sinônimo de fragilidade, ELE é o SENTIMENTO SUPREMO que rega e alimenta a existência de cada um, nos representando como seres humanos, que ainda somos. Jesus está nos lembrando disso.
💞💞Se o texto faz sentido para você, me ajude a divulgá-lo, compartilhando.
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
banner vende apartamento II
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein