banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Mais de 360 pessoas participam de ação ambiental na região Oeste do Paraná
  Data/Hora: 2.jun.2021 - 17h 26 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - João Vanderlei Eberhart - O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, Itaipu Binacional e Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Foz do Iguaçu, promoveram nesta quarta-feira (02), a primeira etapa do Seminário Virtual do Projeto Juventude e Meio Ambiente, com o tema ‘Cuidando da nossa Biodiversidade’.

 

A iniciativa está contemplada como uma atividade relacionada à Semana do Meio Ambiente e aborda a Biodiversidade e restauração florestal. O evento está inserido como uma ação do convênio Linha Ecológica e teve como palestrante a jornalista Cristina Serra, que falou sobre a conservação da biodiversidade e o médico veterinário Pedro Teles, que falou sobre o papel dos zoológicos na conservação integrada entre ambiente natural e cuidados humanos.

 

A segunda etapa está agendada para 08 de junho com palestra da engenheira florestal Veridiana da Costa Pereira e com o biólogo Pedro Fogaça.

 

O presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Guaíra, Heraldo Trento participou do evento e, em sua fala de abertura destacou o apoio com relação às ações. “É um tema muito importante, não só para a região, mas para o mundo”, destacou. “Quando falamos da flora e da fauna estamos falando de vidas humanas”, observou o presidente.

 

Leila Alberton, gerente de divisão da Itaipu Binacional destacou o Conselho dos Lindeiros como um parceiro fundamental, desde 2002 para as iniciativas desenvolvidas na região. “Estamos com novas estratégias para ampliar os horizontes de conhecimento e ações nos 55 municípios da região Oeste do Paraná”, ressaltou.

 

O seminário contou com a inscrição de 368 pessoas, um grande alcance, possível, principalmente pelo formato online.

 

Em sua palestra de abertura Cristina Serra ressaltou que é necessário refletir sobre o papel humano no meio ambiente. Ações feitas a muitas mãos e temos experiências positivas que podem ser citadas”, enalteceu a jornalista.

 

As atividades continuam e visam a conscientização, compartilhamento de conhecimento e formação na área, o que é uma das finalidades do convênio Linha Ecológica.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner emprego
Bassani