banner coronavírus março

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipulândia inaugura amanhã (15) a sua 1ª Rodoviária Municipal, que leva o nome do pioneiro Alcides Codo
  Data/Hora: 14.jul.2021 - 12h 40 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

“Estamos cumprindo nosso objetivo de deixar este legado para o município: agora, as pessoas têm um espaço amplo, tranquilo e seguro para pegar o ônibus rumo ao seu destino. Nossa cidade se transforma a cada dia e isso mostra o quanto acreditamos no nosso povo”.

 

Da Assessoria - Um grande evento está marcado para esta quinta-feira, dia 15 de julho. É dia de comemorar a estreia da Rodoviária Municipal Alcides Codo, a 1ª da história de Itaipulândia. Por conta da pandemia, o ato foi marcado com limite de convidados do Executivo, Legislativo e moradores próximos, para garantir a segurança sanitária dos presentes.

 

Emancipado em 1992, o município nunca teve um espaço apropriado para embarque e desembarque de passageiros. Este é um projeto inédito e inovador, que atende uma reivindicação antiga dos moradores. A estrutura vai contar com quatro guichês de atendimento, lanchonete, guarda-volumes, uma sala comercial, banheiros com trocador e quatro plataformas para embarque e desembarque. 

 

A prefeita Cleide comentou sobre o assunto: “Estamos cumprindo nosso objetivo de deixar este legado para o município: agora, as pessoas têm um espaço amplo, tranquilo e seguro para pegar o ônibus rumo ao seu destino. Nossa cidade se transforma a cada dia e isso mostra o quanto acreditamos no nosso povo”. 

 

O vice-prefeito Lindolfo Martins Rui também elogiou o projeto: “É uma grande obra, muito bem estruturada e que vai atender a nossa população com margem para o crescimento do município nos próximos anos. Agora, com o fim da pandemia e o retorno do fluxo de visitantes e turistas, nossa cidade só tende a crescer e gerar cada vez mais empregos”.

 

No total, o investimento é de R$ 1.390.891,82 reais com 100% do investimento feito pelos cofres públicos do Município. Somente de área interna são 394,61m² e área total de edificação de 594,61 m² em um terreno de 3.000 m². 

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

Quem foi Alcides Codo?

Alcides Codo filho de Angelo Codo e Belmira Macanhã Codo, foi casado com Miraci Nunes Mendes mais conhecida como Dona Angela e tiveram três filhos: Gean Codo, Janete Aparecida Codo e Jocemar Codo. 

Foi um pioneiro em nossa cidade, vindo da cidade de Marilha (SP), passando a residir em Aparecidinha D' Oeste, hoje Itaipulândia, na década de 60. Iniciou a profissão de mecânico abrindo um comércio junto com seu pai Angelo Codo. 

Foi taxista, com seu fusca verde fazia o transporte das pessoas, na maioria das vezes nem cobrava a viagem, além de se divertir e passear transportava as pessoas que precisavam, especialmente por motivo de doença, estava sempre disposto e ficava muito feliz quando podia ajudar alguém. 

Posteriormente atuou como motorista de ônibus da Empresa Colonial por mais de vinte anos, fazendo o trajeto São José do Itavó a São Miguel do Iguaçu, duas vezes ao dia (manhã e à tarde), em uma época em que as estradas não eram asfaltadas, o que tornava as viagens muito mais difíceis. Sua dedicação ao trabalho era tão intensa que muitas vezes ele mesmo consertava o ônibus em suas viagens.

Alcides Codo não deixou de ajudar as pessoas, sempre foi solidário com a família, amigos, conhecidos, e exercia um trabalho social grandioso, simplesmente pelo prazer de ajudar o próximo.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Mirante
Banner violência se limite
banner vende apartamento II
Banner emprego
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018