banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O governador do Estado Darci Piana (em exercício), acompanhado de diversas lideranças visita São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 26.jul.2021 - 20h 50 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Fotos: Assessoria de Imprensa -Dia 28 de novembro, quando acaba os contratos em vigência com as Concessionárias, nós vamos acabar com isso. Não vamos renovar nem por um dia a mais. E o Governo do Estado vai cuidar da manutenção das rodovias pelo menos por seis meses, até que se faça uma nova licitação pelo menor preço mínimo ofertado”, disse Sandro Alex, Secretário de Infra Estrutua do Governo do Estado

 

 

Antes de falar das tratativas administrativas desta visita, temos que ressaltar o ambiente amistoso e o clima de sociabilidade envolvendo todo o estafe da Administração Municipal e o carisma do empresário Jaime Zorzetto que ao lado dos seus familiares, abriram as portas da sua residência com um gostoso café da manhã, num lugar paradisíaco.

 

O lugar por si só, já é inspirador. Ao lado de muito verde, transpira paz e harmonia e até o Governador não se conteve e disparou – “depois de sobrevoar e ver tudo isso aqui, acreditem – se pintar um novo programa de reforma agrária nesse país, eu já sei o lugar que vou escolher”, arrancando sorrisos do público presente.

 

O líder do Governo na Assembleia e já escolhido como representante de São Miguel do Iguaçu, junto ao governo do Estado, deputado Hussein Bakri, também não deixou por menos – “o bom da vida pública é que nós também temos momentos de alegria. Estava pensando em tirar uns dias de férias – mas, depois do que vi aqui, já me decidi, vou ficar por aqui”.

 

Logo na sequência, a pedido, o apresentador Jones de Souza, respondeu – “o Jaime mandou dizer que pode trazer a esposa, os filhos e os netos e se acampar por aqui uns 60 dias – e, se a sogra vir junto, podem ficar uns 90”.

 

Por que lembro isso, diante de tantas coisas importantes que foram ditas nesse encontro? Para demonstrar o clima de harmonia e profunda empatia que hoje existe entre a Administração Municipal, o Governo do Estado e de diversos outros setores que estão preocupados com o crescimento e o desenvolvimento, com a geração de emprego e renda para o nosso município e a região.

 

É fato! A sociabilização é fundamental para o desenvolvimento e a comunicação é um dos fatores primordiais para a vida em sociedade.

 

Voltando a reunião, realizada nesta manhã (26), a comitiva de lideranças do Governo do Estado, formada pelo governador em exercício, Darci Piana; pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (deputado federal licenciado; deputado estadual, Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia Legislativa e representante do município, foram recepcionados pelo prefeito Motta, vice-prefeito, Cláudio Rodrigues, presidente da Câmara, vereador Raulique Farias, empresário Jaime Zorzetto e pelo diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, na Fazenda Zorzetto em Santa Rosa do Ocoí.

Entre os presentes prestigiando este encontro, que é bom que se diga, obedecendo todas as medidas sanitárias como uso de máscara e higienização com álcool em gel, a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates; o prefeito de Missal, Adilto Ferrari; prefeito de Entre Rios do Oeste, Ari Aloísio Maldaner, vereadores da base, lideranças locais e regionais.

 

Entre os oradores, destaque para o Secretário de Infra Estrutura do Governo do Estado, Sandro Alex, que deixou claro que o preço abusivo do pedágio no Estado do Paraná, já tem data marcada para terminar. “Dia 28 de novembro, quando acaba os contratos em vigência com as Concessionárias, nós vamos acabar com isso. Não vamos renovar nem por um dia a mais. E o Governo do Estado vai cuidar da manutenção das rodovias pelo menos por seis meses, até que se faça uma nova licitação pelo menor preço mínimo ofertado”, disse ele.

 

Lembrou que antes de aceitar o convite do Governador para assumir a pasta, relutou por três vezes. “O meu primeiro trabalho nesta Secretaria quando assumi, foi retirá-la das páginas policiais, diante de todos os escândalos em que se achava envolvida”, para em seguida pontuar ponto por ponto todos os investimentos que já foram para melhorar a infraestrutura do Estado.

 

“Nossa parceria com a Itaipu Binacional, foi fundamental para conseguirmos fazer a ampliação do Aeroporto de Foz do Iguaçu; a segunda Ponte ligando o Brasil e o Paraguai que estamos tocando e já se encontra em estado avançado e uma série de outros investimentos na região”, ressaltando que vai analisar com muito carinho o Projeto de Revitalização do Parque Industrial, solicitado pela Administração Motta / Rodrigues no valor de R$ 1.300.000,00

 

Sobre a Ferroeste, segundo ele, serão feito todos os esforços para que São Miguel do Iguaçu, seja contemplado com um Terminal, respondendo ao pedido feito pelo vice-prefeito Cláudio Rodrigues, ao usar da palavra.

 

O prefeito Motta, visivelmente emocionado, agradeceu a parceria do Governo do Estado, através dos projetos que estão em execução e os que serão executados em breve, deixando claro a sua alegria em ter o deputado Hessein Bakri como representante do município junto ao Governo do Estado. “Por três dias na capital do Estado, ele nos acompanhou juntamente com o empresário Jaime Zorzetto por todos os Departamentos e Secretarias em busca de recursos para o nosso município”, salientou, mencionando a importância do trabalho que o seu assessor Luciano vem fazendo na região.

 

O vice, Cláudio Rodrigues, em seu pronunciamento solicitou uma atenção especial na área de Saúde – através da inclusão junto ao SUS, ou até mesmo a regionalização do Hospital Municipal, bem como, um Terminal junto a Ferroeste.  “A instalação de um terminal junto a Ferroeste, vai dar mais agilidade no escoamento da produção”, pontificou.   

 

O Governador, dizendo-se embaixador desta região, onde já ganhou inúmeros títulos de Cidadão Honorário, prometeu dar uma atenção especial para as demandas solicitadas e também destacaram o andamento de outros assuntos que terão impactos diretos em toda região, como a renovação das concessões do pedágio, a Nova Ferroeste, melhorias nas estradas estaduais, principalmente a PR-497, pavimentação rural, entre outros.

Por fim, as autoridades foram presenteadas com uma camiseta do São Miguel Futsal, que está representando o município no Campeonato Paranaense Série Prata.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios