banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Parabéns Professor! Em 372 palavras deste uma aula civilizatória que serve para todas as Marias, Joãos e Josés...
  Data/Hora: 2.set.2021 - 4h 34 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Foto: do seu arquivo pessoal / internet - (Da Redação) - Não vamos colocar o sobrenome da Maria aqui, para que ela não tenha uma repentina depressão e na sua própria ignorância, sentir vontade de se jogar dentro do Lago e sufocar o seu próprio Coração.

 

Por Janério Manoel Jacinto, via redes sociais,

 

Maria (...), você deveria se informar mais, estudar mais. Você vem falar de comunismo para um professor que estudou geografia e história uma vida inteira?! Eu até lhe entendo, não é fácil entender mesmo. Eu tinha muitas dificuldades de desconstruir o pensamento formado, quando encontrava alunos que vinha com o senso comum que comunismo mata criancinhas, que todos têm que dividir suas terras, suas casas, etc.

 

É uma pena que a maioria das pessoas não têm acesso aos bancos escolares, as universidades e não aprofundam no conhecimento. Eu percebo que você o tempo todo em suas interações aqui repete sempre as mesmas palavras, as mesmas frases. Você deveria ler bons livros, ler sobre a verdadeira História do Brasil, comparar as fontes, saber discernir o real do fictício, etc.

 

Mas fica tranquila, o PT, o Lula, a Dilma, governaram o Brasil e você não perdeu a vaquinha, as galinhas, a sua casa, a sua terra, nada. O comunismo que você fala do PT é o comum, o acesso para todos, o acesso a três refeições diárias, o acesso a educação pública e gratuita para todos, o acesso do pobre nas universidades, o acesso a saúde de qualidade para todos, etc.

 

Eu já viajei um pouquinho por esse país durante os governos que você fala ser comunista, e o que eu mais via era pobres e ricos nos aeroportos, quase nem dava para distinguir quem era pobre e quem era rico, os aeroportos pareciam rodoviárias. Eu adorava ver aquilo, era uma satisfação imensa ver o que antes era só para alguns e depois ver que aqueles espaços eram comuns à todos.

 

Até porque comunismo vem de comum, coletivo, comunhão, e você que é fiel a Deus, crente a Deus, você sabe muito bem o que é comunhão, é muito mais além do que se comungar na frente do padre, vai muito mais além do que tomar a hóstia branquinha.

 

Comunhão, comungar com Deus, comungar com o Filho de Deus, você pega ELES como representantes de todos os seus irmãos, de toda a humanidade. Então eu lhe pergunto: que comunismo, comunhão você tem para com os seus irmãos aqui nesse mundo? Não precisa responder, é apenas para refletir.

 

Abraços e seguiremos na Paz de Deus

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite