banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Ato Cívico vai marcar as comemorações do dia 7 de setembro em São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 5.set.2021 - 9h 2 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

A assessoria de imprensa do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, informa que por meio da secretaria de Educação e do departamento de Cultura, da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza na próxima terça-feira, 07 de setembro, um Ato Cívico para marcar as comemorações dos 199 anos da Independência do Brasil.

 

“O Ato será realizado em frente ao Paço Municipal, a partir das 07h45, e contará com a participação de autoridades convidadas e apresentações de seis instituições de ensino que representarão as Redes Municipal, Estadual e Particular do município. O evento vai seguir todas as medidas sanitárias preventivas da pandemia da Covid-19”, informa o comunicado.

 

Da Redação Importantíssimo esse ato cívico presencial, que no meu ponto de vista deveria ser o mais restrito possível, até por que, ainda estamos vivendo o clima de uma pandemia que ceifou milhares de vidas no país e no mundo. Um momento para refletirmos profundamente sobre o momento em que estamos vivendo, abrir os olhos e ver o que realmente está acontecendo.

 

Espero, e acredito, que essas cinco instituições de ensino convidadas para esse ato cívico, representando as demais escolas, possam levar uma mensagem de inclusão, amor e respeito a nossa Pátria e a Democracia.

 

Vejam que, em pleno século XXI..., 2022 anos após Ele, o Mestre dos mestres, ter vivido entre nós trabalhando, pregando e arriscando a Sua própria Vida para perpetuar e nos mostrar todo o Conhecimento sobre a Lei da Existência, sobre a Realidade para que pudéssemos viver em paz e alcançando picos de amor, alegria, harmonia e êxtase – a impressão que temos é que todo o Seu esforço foi em vão. Inverteu-se praticamente tudo...

 

Vejam que Pátria, a “terra natal ou adotiva de um ser humano, que se sente ligado por vínculos afetivos, culturais, valores e história”, vamos ver que, como brasileiros somos um dos povos mais privilegiados do mundo. Temos tudo, terras férteis, clima temperado..., e, no entanto...,

 

E o que estamos fazendo?  Apesar de termos um clima tropical, terras férteis e uma das maiores reservas florestais do mundo que tem ajudado o Planeta Terra – ao invés de estarmos unidos e defendendo a Democracia, a Lei e a Ordem e o Respeito entre os três poderes – o que se vê são “egos” inflamados puxando a brasa para o seu assado – esquecendo do próprio sentido da vida e a convivência coletiva.

 

O que está acontecendo? Não se trata aqui de futurologia do caos, mas o fato é que, a Natureza está reagindo – cada ação tem uma reação. Se inssurgir contra a Lei e a Ordem, em todos os sentidos, não só é querer reinventar a roda – é querer pregar a barbárie, -  e, por pura ambição pessoal, levar um país rico e produtivo como o nosso, a uma possível “guerra civil”...

 

Pensem nisso, com muito carinho, respire fundo e procure olhar e ver como está vivendo o seu vizinho...

 

Procure mergulhar fundo na história, reavivar a sua memória e fazer uma leitura bem mais ampla sobre o por quê da falta de chuva por exemplo?

 

O que estamos fazendo com a Mãe Natureza? Como vamos enfrentar a falta d´água já nos próximos meses? Como vamos enfrentar o apagão energético que está vindo por aí?

 

Não seria esses os temas que deveríamos estar discutindo? Como fica a geração de emprego e renda sem os Rios corredores, sobre as Chuvas que levam a água, o combustível da VIDA?

 

Paralelo a tudo isto, procurem pesquisar e inteirar sobre as principais estratégias de manipulação através dos meios de comunicação social..., ou seja, procure ampliar os seus conhecimentos e não deixem que a estratégia da distração “que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, através da técnica de dilúvio ou inundações de contínuas distrações e informações insignificantes”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Bassani