banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Educação: Colégio Agrícola para São Miguel – uma grande conquista para a nossa Juventude...
  Data/Hora: 12.set.2021 - 20h 45 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Visita técnica complementa análises para implantação de Colégio Agrícola em São Miguel do Iguaçu

 

Fotos e informações da Assessoria Municipal - Ao verem essa notícia no site do Governo Municipal, acredito que deve estar passando um filme na cabeça das pessoas que conhecem a história recente do nosso município.

Só em imaginar que na década de 80/90, nós tínhamos ali em Santa Rosa do Ocoi um Colégio Agrícola com uma super estrutura, entre elas 40 alqueires de terras doada pela Itaipu Binacional.

 

Há quanto tempo poderíamos estar exportando conhecimento e abrindo espaço e os horizontes dos nossos jovens, sem que os mesmos tivessem que se deslocar para fora para buscar essa formação? A onde foi tudo isso? Pasmem senhores! E ninguém foi preso por isso (...)

 

Mas, vamos ao que realmente interessa – o presente – um novo tempo.

 

Representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizaram na manhã de quinta-feira, 09, uma visita técnica no Colégio Agrícola Estadual Manoel Moreira Pena, em Foz do Iguaçu.

 

O objetivo da visita foi conhecer toda a estrutura do colégio e trocar experiências, visando saber qual estrutura é necessária para o funcionamento de uma Escola Agrícola, já que o município recebeu autorização do Governo do Estado para a implantação de uma unidade escolar em São Miguel do Iguaçu.

 

Estiveram em Foz do Iguaçu os secretários de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, e de Planejamento, Gunar Henrique Guedes; a diretora de Educação, Solange Gamba Motta; a diretora de Orçamento e Gestão, Gabriela Cristina Frigo; a coordenadora pedagógica, Eliane Noeli Schmmer Frazão; e o engenheiro civil, Fernando Souza Davies.

 

Inclusive, o Governo Municipal instituiu no último dia 27 de agosto uma Comissão de Análise da Viabilidade da Instalação da Escola Agrícola em São Miguel do Iguaçu, formada por representantes das secretarias de Planejamento, Educação e Agricultura, para verificação da demanda que torne viável a instalação do Colégio Agrícola e que a instalação da mesma dê os resultados diretos no atendimento das necessidades atuais do mercado e futuras demandas do setor agrícola.

 

A comissão esteve reunida na última quarta-feira, 08, quando realizou a primeira reunião, que debateu sobre quais cursos poderão ser implementados e qual estrutura será necessária para atendimento dos alunos, como por exemplo, laboratórios, áreas de experimentos e a própria sala de aula.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios