banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Karatê de São Miguel do Iguaçu conquista Ouro, Prata e Bronze em competições nacionais
  Data/Hora: 4.nov.2021 - 18h 23 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria de Comunicação / Governo Municipal Após dois anos parados por conta da pandemia do Covid-19, os atletas de karatê da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu retornaram às competições de nível nacional com expressivo resultado.  

 

Eles participaram recentemente dos JEB’S (Jogos Escolares Brasileiros) realizado no Parque Olímpico da Barra no Rio de Janeiro, simbolizando uma nova fase do desporto escolar de 12 a 14 anos. O evento foi realizado pela CBDE- Confederação Brasileira de Desporto Escolar.

 

A equipe são-miguelense conquistou três medalhas. O atleta Pablo da Silva de Jesus, representando o Col. Est. Parigot de Souza, sagrou-se campeão brasileiro escolar na categoria kumitê masculino. Além da medalha de ouro também garantiu classificação para o Campeonato Sul-Americano Escolar, que será realizado em Brasília no dia 01 de dezembro.

 

As atletas Luana de Paula Jorge e Bianca da Silva de Castilho, ambas representando o Col. Est. Santa Rosa, conquistaram medalhas de bronze na categoria kumitê feminino. Participou também a atleta Julia Lazzeris Basso na categoria kata representando o Col. Nossa Senhora de Fátima.

 

Eles foram recepcionados na tarde desta quarta feira no Gabinete pelo prefeito, Boaventura Motta; vice-prefeito, Claudio Rodrigues; secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre; secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta; diretor de Esportes, Adaltro de Góes; chefe de Gabinete, Jones Márcio de Souza; e a primeira dama, Lenir da Silva Motta.

 

Vale lembrar que a principal competição de desporto escolar brasileira foi retomada em 2021 no Rio de Janeiro, após 17 anos. Os jogos escolares brasileiros reuniram mais de 6.000 estudantes-atletas entre os dias 29 de outubro a 05 de novembro. Os atletas foram acompanhados pelo Sensei Diego Pasini.

 

Já a equipe são-miguelense cadete e júnior de karatê masculina e feminina participou do Campeonato Brasileiro cadete e júnior na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, Ceará, entre os dias 27 e 31 de outubro. O evento foi realizado no CT da CBK-Confederação Brasileira de Karatê.

 

A equipe são-miguelense foi composta pelos atletas: Isabel Cardoso, Laura Bortolini, Nicole Rocha, João Vitor Moreira Spelfeld e Kaiky Alexandre Rodrigues.

 

A atleta Isabel Cardoso conquistou medalha de prata, sagrando-se vice-campeã brasileira na categoria cadete 134 kumitê 14/15 anos (fem) + de 54 kg. Os atletas foram acompanhados pelo Sensei Zilmar Tramontin.

 

“Queremos parabenizar nossos atletas pelo excelente resultado alcançado nos eventos e reforçar nossa participação nos próximos eventos Jogos da Juventude do Paraná e Jogos Abertos do Paraná em Londrina nos dias 13 e 14 de novembro e Campeonato Paranaense de Karatê na cidade de Pato Branco nos dias 18 e 19 de dezembro”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre.

 

O Sensei Zilmar Tramontin lembrou que a equipe conta com apoio do Governo Municipal e tem como colaboradores a Itaipu Binacional, Academia Select Body Center e Arlei Costa. “Um feito para ficar na história do esporte do município”.

 

Homenagem:

Os atletas e senseis foram homenageados pelo Governo Municipal e também pela comunidade são-miguelense.

 

Na tarde desta quarta-feira, 03, foram recepcionados no gabinete do prefeito Motta, onde agradeceram o apoio recebido e também apresentaram os feitos alcançados.

 

Depois da recepção no gabinete saíram em carreata pelas ruas da cidade com o caminhão do Corpo de Bombeiros acompanhados por amigos, familiares, técnicos e autoridades.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner emprego