Banner novembro azul

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Show com Gabriela Glesse vai destacar a Gaita Ponto na Quermesse dos 60 anos de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 24.nov.2021 - 17h 36 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria de Imprensa - Dentro da programação especial preparada pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu para comemorar os 60 anos de emancipação política-administrativa do município, celebrados no dia 28 de novembro, está a Quermesse, que será realizada nos dias 27 e 28 de novembro, sábado e domingo, com atrações musicais e culturais voltadas para toda a família.

 

Uma das atrações é o show de Gaita Ponto com Gabriela Glesse, vencedora de títulos regionais, nacionais e até mesmo, internacionais.  Ela iniciou seu percurso com a Gaita Ponto com apenas 7 anos de idade, por meio de apresentações culturais e concursos de música no CTG (Centro de Tradições Gaúchas). Dentre eles, os principais títulos estão o de bicampeã Brasileira de Gaita Ponto e campeã Paranaense de Gaita Ponto.

 

No momento, Gabriela Rauber Glesse é instrutora de música, ministrando aulas de Gaita Ponto e Violão, de modo particular e pela Prefeitura Municipal de Missal – PR.

 

A Gabriela Glesse irá se apresentar através de uma parceria com a Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, por meio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional.

 

QUERMESSE

O evento será realizado na Rua Santa Terezinha, entre a prefeitura e a Praça Central Henrique Ghellere. Além do palco para as atrações musicais e culturais, também será montada praça de alimentação e brinquedos, que serão administradas por entidades do município.

Confira a programação:

DIA 27

18h00 – Início dos atendimentos nas tendas
19h00 – Cerimônia de abertura


20h00 – Trio Turiaçu (concerto instrumental didático utilizando Acordeom, Acordeom Diatônico, Violão 7 cordas, Viola Caipira)
21h00 – Banda Moderatto

 

DIA 28

15h00 – Início dos atendimentos nas tendas
16h00 – Apresentações dos artistas locais


19h00 – Evento oficial dos 60 anos, com canto de parabéns, além do lançamento do filme “Lembranças – De Gaúcha a São Miguel do Iguaçu” e surpresa alusiva ao Natal
20h30 – Gaita Ponto com Gabriela Glesse
21h30 – Banda Moderatto

 

As comemorações do aniversário do município vão seguir ao longo da semana. Na segunda-feira, dia 29, será realizada a exibição na íntegra do filme para pioneiros, autoridades e equipe de trabalho. Os convites podem ser retirados no Centro Cultural Avelino Vieira.

 

Entre terça e quinta-feira, dias 30/11 e 02/12, respectivamente, será realizada a exibição do filme para a comunidade em geral e as escolas da cidade. Também será disponibilizado um link para que as pessoas possam assistir ao filme.

 

No dia 03/12 será realizada a abertura oficial da temporada no Terminal Turístico Balneário Ipiranga e também a realização das partidas finais do I Campeonato Municipal de Futebol Sete – Troféu Airton Tavares, nos campos da prainha.

 

Nos dias 04 e 05 de dezembro, acontece a disputa da final do Campeonato Brasileiro de Velocross, da semifinal (4ª etapa) do Campeonato Paranaense de Velocross e a etapa dos Jogos de Aventura e Natureza, com disputas de futevôlei. Nos dois dias as competições acontecem no Terminal Turístico.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Bassani
Rose Bueno Acessórios