banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Estamos de olho: o aumento do salário proposto pela Câmara e o contraponto com o velho ditado: “Ele rouba, mas faz...”
  Data/Hora: 21.dez.2021 - 7h 6 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“E aí, vem uma outra pergunta - já imaginaram se lá atrás (nove anos), aquela legislatura tivesse se reunido com o prefeito da época com cara de ator que faz propaganda de pasta de dente e dissesse a ele: - "nós vamos aumentar o teu salário em R$ 5.000,00, mas queremos de você o compromisso em administrar para o povo e não meter a mão na cumbuca"?

 

Em resposta a uma internauta nas redes sociais ontem (20), que citava o aumento do salário proposto pelos Direção da Câmara e fazia um comparativo entre São Miguel e Itaipulândia, eu escrevi essa matéria, cujo objetivo é harmonizar e procurar pavimentar o nosso desenvolvimento.

 

Eu disse a ela - Itaipulândia, é uma das cidades com uma das maiores rendas per capita do país e o município vem crescendo a passos largos. O nosso caso, é bastante diferente e depois de sucessivos tropeços, precisamos de muita paz e união, consciência coletiva para recuperarmos pelo menos em parte o que perdemos.

 

Não estou aqui defendendo esse aumento, até por que, o momento é de extrema dificuldade para todos e cada um deve dar a sua parcela de colaboração. O que estou tentando chamar a atenção é para o risco que estamos correndo ao demonizar uma situação localizada que pode ser reavaliada sem prejudicar o que buscamos - o crescimento e o desenvolvimento do nosso município, através da geração de emprego e renda.

 

O que vejo nesse primeiro ano desse governo, é um grande esforço administrativo para viabilizar, principalmente as estradas que liga a sede ao interior do município, para incrementar a produção. A perfeita sintonia da atual administração com o Grupo Friella e com a Cooperativa Lar, é um ótimo sinal nessa direção.

 

O Governo precisa melhorar? Precisa e muito - mas, o que vejo por parte do Prefeito Motta e do seu vice, Cláudio Rodrigues - é muita disposição e vontade de acertar. O que não podemos mais, em hipótese alguma é reavivar o velho pensamento de que “rouba, mas faz". Não se esqueçam que o nosso Jornal denunciou, o Ministério Público e a Polícia Federal apuraram e está comprovado que houve um desvio milionário dos cofres públicos nos últimos anos.

 

E o resultado está aí - gente sendo monitorada por tornozeleira eletrônica e uns e outros pagando milhões como caução para poder responder os processos na Justiça em liberdade até o julgamento do mérito. O principal figurão se beneficiou com a pandemia e conseguiu autorização para ficar em casa fazendo política na surdina, sem ter que depositar a caução.

 

Alguém aí já se perguntou quanto é que o Governo Municipal está pagando por 10 mil metros quadrados ao lado do britador, que vai proporcionar a retirada de pedras para vários anos? Quantos milhões estão sendo economizados só nessa ação...?

 

E aí, vem uma outra pergunta - já imaginaram se lá atrás (nove anos), aquela legislatura tivesse se reunido com o prefeito da época com cara de ator que faz propaganda de pasta de dente e dissesse a ele: - "nós vamos aumentar o teu salário em R$ 5.000,00, mas queremos de você o compromisso em administrar para o povo e não meter a mão na cumbuca"?

 

Quantos milhões nós teríamos economizados? Pensem nisso, de preferência sem pensar em questões políticas e sim, no desenvolvimento do nosso município como um todo.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Bassani
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios