banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os Milagres da Criação – “...tem lógica isso? Eu ser o preço dos pecados do mundo?
  Data/Hora: 3.jun.2022 - 5h 26 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação/Internet

 

 

Jesus! Os cristãos aprendem que

Eu, o Cristo, fui o cordeiro

Sem manchas escolhido para

Uma estranha façanha.

Se sacrificar e morrer pregado na

 

 

Cruz para pagar e

Resgatar os pecados do mundo. É

Isso que se prega. Eu fiz esse

Supremo sacrifício de mim mesmo.

Tem lógica isso? Eu ser

O preço dos pecados humanos?

 

Profundo..., muito profundo isso, Mestre! A sua morte na cruz não se discute – isso é um fato. O que estais nos dizendo é sobre a versão dos fatos em torno disso. Poderíamos dizer então que - o que está travando e dificultando a nossa evolução, nos dividindo como seres humanos cuja origem é a mesma Fonte na Unicidade e fomentando grande parte das guerras no mundo, são as nossas amadas crenças?

 

- “Sim! Porém, antes de entrar nesse aspecto – devo dizer que a “percepção espiritual” e a “criatividade” também surgiram de algumas dessas crenças e contribuíram muito para a existência nestes dois milênios”.

 

- “Elas também permitiram a milhões de consciências acessarem os reinos mais elevados de belos pensamentos e amor. Além disso, foram o ímpeto por trás do misticismo e a iluminação das almas espirituais que chegaram ver a Realidade que estava oculta por trás das crenças”.

 

- “Mas devo dizer que as crenças são terrestres e humanamente concebidas. Graças ao sentimentalismo e a promessa de “uma viagem gratuita ao céu nos calcanhares do Salvador”, as crenças tornaram-se uma estrutura religiosa humanamente concebida para consagrar o império da Igreja dentro dos impérios terrenos”.

 

- “As crenças foram o pretexto para a tortura sistemática, a morte na fogueira e a execução dos dissidentes. Elas também inspiraram e inspiram as guerras entre as nações”.

 

Poderia nos explicar, Mestre – por que as pessoas aceitam, acreditam e defendem com alma e coração, essa crença de que “morrestes na cruz para pagar os nossos pecados. Ou seja, antes mesmo de pecarmos, nessa visão já estamos perdoados por que alguém já pagou por nós?

 

- “Isso perdura há mais de dois mil anos por que tem sido sustentada por uma grande hierarquia, vivendo em palácios, imensamente ricos e mantidos com grande pompa terrena, em cerimônias prestigiosas”.

 

Muito profundo isso, Mestre! Como tenho me aprofundado no Seu Conhecimento e sei que boa parte dessas crenças tiveram origem na Última Ceia para comemorar a Páscoa junto com os seus discípulos – vamos ter que dedicar um capítulo especial sobre esse assunto.

 

Obrigado Mestre! Peço que se for da Sua Vontade, nos ajude a deter esse conflito entre Rússia e Ucrânia – onde a ganância e a prepotência das Grandes Potências estão usando esse pequeno país para testar o poderio das suas armas de destruição – matando impiedosamente pessoas inocentes que só querem viver, amar e exaltar a Sua Consciência Divina...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018