banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo Municipal recebe apoio da Sanepar na limpeza das galerias pluviais
  Data/Hora: 10.jun.2022 - 8h 25 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Obras, intensificou o trabalho de limpeza das bocas de lobo do município e nesta semana recebeu um importante apoio da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, que está realizando a limpeza das galerias pluviais.

 

Durante os trabalhos preventivos e corretivos realizados nas bocas de lobo pela secretaria, foram constatados alguns pontos em que, além do bueiro estar cheio de terra, areia e/ou lixo, também havia materiais obstruindo a tubulação. Por conta disso, foi solicitado o apoio da Sanepar que, por meio da regional de Foz do Iguaçu, prontamente atendeu ao pedido do Governo Municipal e encaminhou o caminhão para realizar o serviço.

 

O caminhão é equipado com sistema de hidrojateamento de alta pressão e normalmente é utilizado na limpeza e desobstrução da rede de esgoto. Inclusive, aproveitando a vinda para São Miguel do Iguaçu, a Sanepar também realizou o trabalho preventivo em alguns pontos da rede de esgoto do município.

 

‘Agradecemos esse apoio da Sanepar que está sendo muito importante, pois tínhamos pelo menos 4 pontos muito críticos, em que a galeria estava entupida e causando muitos transtornos’, destacou o secretário de Obras, Rodrigo Frigo.

 

A limpeza das galerias foi realizada em aproximadamente 15 bocas de lobo localizadas na região da antiga Gaúcha, Centro, Sagrado Coração de Jesus e Santa Catarina.

 

O secretário relatou ainda que a situação das bocas de lobo está muito preocupante, pois muito lixo está sendo encontrado nesses locais e essa poluição prejudica e muito o escoamento da água, aumentando o risco de enchentes, entre outros problemas. ‘Precisamos da colaboração de todos os munícipes, pois a situação é muito grave’, alertou Frigo.

 

Inclusive, o Governo Municipal está realizando um processo licitatório para contratação de uma empresa especializada para realizar a limpeza das galerias em outros pontos da cidade. ‘Estamos contratando um caminhão que trabalha não só com o hidrojateamento, mas que também faz a sucção de todos os materiais que estiverem dentro da tubulação’, explicou o secretário.

 

Além disso, está sendo preparado um processo licitatório para contratação de uma empresa especializada para realizar um levantamento de toda a rede pluvial do município. ‘Com esse levantamento poderemos fazer a readequação correta de toda a galeria, pois sabemos que tem muitos pontos em que a tubulação instalada está subdimensionada, por ser mais antiga, e não acompanhou o crescimento da cidade e o consequente aumento das áreas não permeáveis, exigindo mais do escoamento pluvial’, relatou o secretário.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Einstein
Banner pedrão 2018