Banner itaipulândia julho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Colaboradores do infinito
  Data/Hora: 24.jun.2022 - 11h 56 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Por Paulo Hayashi Jr.

 

O materialismo limita o indivíduo na dimensão espiritual. O que o torna restrito em termos de entendimentos e compreensão, tal como o daltônico que não percebe certas cores. Nesta limitação, acaba se fragmentando, pois apesar de estar rodeado em um oceano imaterial e com fluxos constantes, não consegue ter olhos e coração para ver e perceber. Mas é necessário paciência e tolerância, pois, assim como a criança aprende primeiro a engatinhar para depois começar a andar, o mesmo acontece com os materialistas que expandirão suas capacidades para além daquilo que pode tocar ou ver fisicamente. 

 

Há na dimensão espiritual o desdobramento de fenômenos que diminuiriam os problemas humanos da crise existencial e dos propósitos de vida. Questões como "de onde viemos", "para onde vamos", "quem sou eu" ficariam acessíveis com a matriz do espírito. 

 

Como resposta genérica, estamos integrados no universo de amor e de trabalho de Deus. O amor e o trabalho como reflexo da divindade em todas as coisas da criação. Neste mesmo sentimento, há a interligação e interdependência de tudo para com todos. Somos não apenas parte do cosmos como herdeiro do mesmo. Somos convidados então a amar como Cristo nos amou. Através deste sentimento temos a colaboração do coração e das luzes para o entendimento fraterno e bondoso de ajudar no desenvolvimento do universo. De termos mais paciência e amor, trabalho e amor, sabedoria e amor para a transformação individual dos corações de cada um.

 

 

Paulo Hayashi Jr. - Doutor em Administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner emprego